Policia

Preso serra grade com gilete e foge de delegacia

(Crédito: Reprodução InterTV)

 

IPATINGA – Utilizando uma gilete, segundo a polícia, o assaltante Davi Loyola Fernandes, 28 anos, conseguiu fugir na manhã de terça-feira (8), da delegacia regional da Polícia Civil de Ipatinga. Ele havia sido preso na noite anterior, junto com o comparsa, Luan Rocha Silveira Claudino, após roubar R$ 10.500 de uma empresa no bairro Parque Caravelas, município de Santana do Paraíso.

De acordo com o boletim de ocorrências da polícia (B.O) , Davi Loyola estava detido em uma cela da delegacia, conhecida como corró, aguardando ser ouvido. Nesse boletim consta que Davi serrou a parte superior da grade utilizando uma “gillete”, rompeu a estrutura e subiu pelo telhado, fugindo pela rua de trás da delegacia.

Além de diversas passagens pela polícia, ele tem mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça de Ipatinga. O comandante do 14° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Edvânio Carneiro, informou que a corporação montou o cerco e está em busca de Davi, que se mostra um especialista em escapar da polícia: ele tem também duas fugas registradas nas cadeias de Guanhães e Itabira. Ainda segundo os registros da PM, em outubro de 2010 Davi participou de um roubo a uma joalheria no Shopping do Vale do Aço.

O CRIME

Os dois homens foram presos após assaltarem o prédio de uma empresa de manutenção industrial em Santana do Paraíso. Luan Rocha, de 24 anos, e Davi Loyola, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, apontados como autores do crime.

De acordo com a PM, outros dois indivíduos estão envolvidos no crime, mas ainda não foram presos. O dinheiro roubado também não foi recuperado. Segundo a polícia, funcionários da empresa relataram que o assalto ocorreu no dia em que era realizado o pagamento do mês.

Uma funcionária disse aos policiais que, ao abrir a porta, foi empurrada e ameaçada por um dos assaltantes, armado. A dupla entrou na empresa e depois de roubar o dinheiro fugiu a pé.

A Polícia Militar foi acionada e durante as buscas localizou Luan Rocha amarrado a uma árvore. Luan, que havia sido detido por populares, foi apontado pela polícia como a pessoa que repassava as informações da empresa para os bandidos planejarem o assalto.

Com as imagens do circuito interno de segurança da empresa, a polícia conseguiu identificar Davi Loyola, que portava a arma utilizada no crime. Poucas horas depois do assalto, a PM conseguiu localizá-lo e prender. Os outros envolvidos no assalto ainda são procurados pela polícia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com