Policia

Preso homem acusado de estupro

DA REDAÇÃO – Foi preso pela Polícia Civil um homem acusado de estupro. L.M. foi encaminhado à delegacia após ser reconhecido pela vítima como o autor do crime. O estupro foi registrado no último dia 7 de março, no bairro Bethânia.
A vítima relatou a Polícia Militar que havia saído de casa e ao voltar, encontrou a porta da garagem do prédio aberta. Ela subiu as escadas em direção ao seu apartamento, e foi surpreendida por dois homens.
Os autores renderam a jovem e a levaram para dentro de sua residência. “Um deles tapou a minha boca e o outro pegou a chave da minha mão e abriu a porta do meu apartamento. Eles falaram que não era pra eu contar pra ninguém, porque sabiam que eu ficava em casa sozinha. Se contasse seria pior e poderiam até me matar. Parece até que eles estavam me vigiando. Um deles usou camisinha. Enquanto um abusava, o outro olhava. Foram frios, não falaram nada. Fui obrigada a aceitar o que eu não queria. Voltei para a minha cidade de origem, porque fiquei com medo de denunciar, de ser perseguida por eles”, relatou a vítima.

DENÚNCIA
Uma irmã da vítima, que soube dos fatos, a convenceu a fazer a denúncia. A irmão disse que percebeu que o fato havia ocorrido só no dia seguinte. “Reparei as paredes de casa e percebi que havia manchas de mãos, como se minha irmã tivesse tentado fugir. Ela não quis denunciar, mas eu conversei com ela e depois liguei para a delegacia e denunciei o crime. Minha irmã só teve coragem de contar para a nossa família depois que minha mãe soube, por terceiros. Minha irmã, com medo que eles fizessem algo comigo, teve coragem de denunciar. O trauma vai ficar, mas a justiça será feita”, relatou.

INVESTIGAÇÕES
L.M. Foi preso após a Polícia Civil expedir um mandado de prisão em seu desfavor. A delegada de Mulheres, Lívia Athaíde, explicou que a partir do momento em que a vítima fez a denúncia, a polícia iniciou as investigações.
“Montamos uma força tarefa no sentido de dar uma pronta resposta para a sociedade em relação a esses casos de estupro, que tanto aterrorizam as mulheres da região. Essa vítima foi abusada sexualmente dentro do prédio onde ela mora. Conseguimos levantar a identidade do suspeito, localizá-lo e prendê-lo”, afirmou.

NOJO E ÓDIO

A delegada destacou a importância das mulheres procurarem a polícia e denunciarem os casos. “O nosso papel é esse, dar uma pronta resposta para a sociedade. Caso existam outras vítimas de crimes sexuais, que por receio não queiram levar o fato a sociedade, elas podem procurar a Polícia Civil e fazer a denúncia. Estamos aqui apara atender e colocar os criminosos na cadeia”, reforçou.
A vítima relatou que ao ver o L.M., reconheceu que ele era um dos autores do crime. “Quando o vi na delegacia senti muito nojo e ódio, mas reconheci que era ele. E espero que mulheres que forem violentadas tenham coragem de denunciar, porque um cara que faz isso, merece ser preso. Ele é doente, se fez comigo, pode fazer com outra pessoa”, afirmou.

PERFIL
A delegada explicou que para chegar ao autor, a polícia traça um perfil do suspeito. “Fizemos levantamento fotográfico e colhemos imagens no nosso vasto acervo. Pela vítima ter sido atacada dentro do próprio prédio, suspeitamos de um morador e de um colega de um morador. Tivemos acesso a conversas de WhatsApp, Facebook e conseguimos nos direcionar e chegar a um suspeito. Essa vítima foi abusada por dois homens e esse segundo suspeito não foi localizado, mas continuaremos com as buscas”, acrescentou a delegada.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com