Policia

Preso entra em presídio com maconha no ânus

O diretor da unidade, Edmar Soares, diz que presos irão passar pelo Conselho Disciplinar do Presídio   (Crédito: Gizelle Ferreira)

 

FABRICIANO – Detentos do Presídio de Coronel Fabriciano tentaram novamente entrar com drogas na unidade prisional. O fato ocorreu na noite da última quarta-feira (6). Denúncias anônimas deram conta de que um dos presos que cumprem pena em regime semiaberto estaria levando maconha no ânus para dentro do presídio.
O diretor da unidade, Edmar Soares, assim que soube do fato, ordenou aos agentes penitenciários que o detento Clemair Gomes dos Santos – que estava com a droga – fosse colocado em um local isolado, sem banheiro. Foi dada a ele uma folha de jornal para que pudesse de alguma forma dispensar a droga.
O preso foi pego em flagrante. O detento Wellington Carlos Gonzaga – que faz a entrega de comida na unidade – foi até o local onde Clemair estava e recebeu dele a droga. “A droga foi achada dentro da cueca do Wellington, que disse que não era traficante e que não iria segurar a “bronca” para o Clemair”, disse o diretor, acrescentando que o Clemair já chegou à cela providenciada “apertado”, tendo ele mesmo retirado a droga.

LIBERDADE
Antes de serem pegos em flagrante, os dois detentos tinham apenas mais um dia para ter direito à saída temporária. Além de perderem o benefício, os presos agora vão cumprir o restante da pena no regime fechado (regressão do regime) e ainda responderão pelo crime de tráfico de drogas, já que tentaram levar a droga para dentro da unidade prisional. “Eles eram considerados presos de bom comportamento, sendo até beneficiados com a saída temporária de sete dias. Agora acabaram traindo a confiança da justiça. E ainda irão passar pelo Conselho Disciplinar do Presídio, porque crime doloso é falta grave”, diz Edmar.
Ainda segundo o diretor do presídio, foi comunicado oficialmente à justiça o motivo pelo qual os presos perderam o direito da saída temporária. “Nós também já sabemos de onde veio droga e para quem ela seria entregue dentro do presídio”, finaliza.

SEGUNDA
Em uma semana, esta é a segunda vez que presos tentam entrar com drogas no Presídio de Coronel Fabriciano. No dia 31 do mês passado, agentes penitenciários conseguiram interceptar a entrada de maconha e crack. Um preso que também cumpria regime semiaberto e que trabalhava em Ipatinga conseguiu esconder as drogas na horta do presídio. Outro detento, que trabalhava nesta horta, foi pego em flagrante pelos agentes no momento em que ele desenterrava os entorpecentes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com