Policia

Presídios do Vale do Aço sob tensão

Gizelle Ferreira

FABRICIANO – Um princípio de motim foi registrado na noite de terça-feira (3) em três celas do Presídio de Coronel Fabriciano. Em uma delas, detentos atearam fogo em um colchão. O diretor da unidade, Edmar Soares, disse que as chamas foram controladas a tempo e que o plano dos presos era muito maior.

Uma carta – com remetente ainda não identificado – circulou entre as celas convocando os presos para uma rebelião. De acordo com Edmar, o comunicado foi interceptado pelos agentes penitenciários e o princípio de motim foi contornado.
A segurança do presídio acredita que o objetivo dos presos era fazer uma rebelião para forçar transferências para outras unidades prisionais. Por causa da baderna, os líderes de cada cela foram transferidos.

A Seds confirmou o princípio de motim e informou que não houve nenhum ferido. Ainda conforme o comunicado, a direção-geral do presídio instaurou um Procedimento Interno para apurar os motivos, as circunstâncias do ocorrido e também avaliar possíveis danos ao patrimônio.

IPATINGA
Já em Ipatinga, na manhã de ontem, por volta das 6h, agentes penitenciários do Ceresp iniciaram uma revista geral na unidade prisional. Denúncias anônimas chegaram à redação do DIÁRIO POPULAR informando que os presos estariam planejando uma rebelião na unidade.

Ainda de acordo com os boatos dentro da unidade teria grande quantidade de material ilícito, como celulares e drogas. Porém, a Seds não confirmou nenhum tipo de motim por parte dos presos. No comunicado, confirmou apenas que as vistorias nas celas e que os trabalhos contaram com apoio do Grupo de Intervenção Rápida do Sistema Prisional das unidades de Ipaba e Timóteo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com