Nacionais

Presidente da CMI pede a governador investimentos no Hospital Municipal

Segundo o vereador Ley, o governador Anastasia ficou preocupado com o relato que ouviu sobre o HMI

IPATINGA – Aproveitando a presença do governador Antonio Anastasia em Cava Grande, para autorização do início das obras de pavimentação da MG 760, o presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, vereador Ley, solicitou do chefe do Executivo Estadual investimentos no Hospital Municipal de Ipatinga.
Em recente visita àquela unidade hospitalar, o parlamentar verificou as precárias condições das estruturas físicas, uma grave deficiência no quadro de funcionários e sérios problemas de gestão no HMI.

“Eu fui a Cava Grande prestigiar a assinatura da autorização para o início das obras de pavimentação da MG 760 e já pré-determinado a solicitar do governador Antonio Anastasia que ele direcione investimentos para o Hospital Municipal de Ipatinga, assim como o fez em Coronel Fabriciano e Timóteo. Nunca é demais lembrar que a Unidade do Hospital São Camilo só está funcionando em Coronel Fabriciano, com atendimento 100% pelo SUS, graças à sensibilidade e determinação do governador, que não mediu esforços nem recursos para contemplar aquela cidade com um hospital de alto nível. E aqui eu abro uma aspa para destacar que o governo de Minas teve toda a boa vontade com a cidade de Coronel Fabriciano, mesmo sabendo que o município era e continua sendo administrado pelo Partido dos Trabalhadores. Isto só reforça minha convicção de que o compromisso do governador Anastasia é com a população de nosso Estado, e não com partidos políticos”, frisou.

O vereador destaca o sucesso de outro pleito seu junto ao governo do Estado para reforçar a confiança de que o governador possa realmente destinar recursos para ajudar a melhorar as condições do Hospital Municipal. “Logo no início do ano eu estive com o Secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge, em Belo Horizonte, e solicitei a liberação de recursos para a construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Ipatinga, para ajudar a desafogar parte das demandas de saúde do município. Para minha felicidade, e do povo de Ipatinga, meu pedido foi atendido com a liberação imediata de R$ 4.297.172,66 para a construção da UPA e mais R$1.052.805,58 para a aquisição de medicamentos e materiais de consumo. Graças a esta verba a UPA pôde ser construída no bairro Canaã, devendo ser inaugurada ainda no mês de novembro, representando um grande ganho para a população de nossa cidade”.

O vereador disse que no sábado revelou ao governador o grave quadro da área de saúde em Ipatinga e que Anastasia ficou sensibilizado com a situação. “Quando eu relatei a ele o que vi e ouvi, tanto de pacientes quanto de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem no Hospital Municipal de Ipatinga, durante minhas visitas ao local, o governador ficou extremamente preocupado e sensibilizado com a situação. Não podemos entender como normal a ocorrência de sete óbitos em um hospital como o HMI em apenas um final de semana. Assim como também não podemos conceber pacientes com problemas psiquiátricos dividirem o mesmo espaço, sem nenhuma segurança, com outros internos, principalmente os que estão entubados”, disparou.

De acordo com o vereador, após ouvir seu relato e sua reivindicação, o governador lhe solicitou que encaminhasse um ofício à Secretaria de Estado de Saúde requerendo uma audiência com o Secretário Antônio Jorge para uma completa explanação da situação da área da saúde em Ipatinga e assim possibilitar a tomada de decisões do Estado sobre os investimentos.

O presidente informa que o ofício foi encaminhado nesta terça-feira e que agora ele aguarda o agendamento da reunião para os próximos dias. Assim que o agendamento for efetivado, o presidente da Câmara e uma comitiva de vereadores da cidade irão a Belo Horizonte levar um diagnóstico do quadro da área de saúde em Ipatinga e reiterar a solicitação de investimentos no Hospital Municipal.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com