Cidades

Presidente da Câmara cobra da PMI reabertura do Restaurante Popular

IPATINGA – O presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, Ley do Trânsito (PSD), encaminhou nesta segunda-feira (28) à prefeita Cecília Ferramenta (PT) ofício solicitando que a chefe do Executivo trate com prioridade a reabertura do Restaurante Popular de Ipatinga.

No dia 23 de novembro de 2012, decisão do então prefeito Robson Gomes (PPS) interrompeu os serviços do Restaurante Popular, a partir do dia 26 do mesmo mês.

A alegação foi de que havia necessidade de realização de obras para atender exigências do Corpo de Bombeiros.
“Essa medida causou enormes prejuízos à população de Ipatinga, notadamente a classe menos favorecida, que tinha naquele Restaurante Popular um importante instrumento de cunho social”, disse o presidente.
“Como este é um serviço de destacada importância para a comunidade e ciente da preocupação e sensibilidade de nossa prefeita para com as questões sociais, decidimos formalizar a ela este requerimento em caráter de urgência. Acredito que muito em breve este serviço, que é fruto de um convênio do Município com o Governo Federal, voltará a ser ofertado à população ipatinguense”, acrescentou Ley do Trânsito.

Inaugurado em 2007, o Restaurante Popular de Ipatinga servia, até o seu fechamento, uma média 1 mil refeições por dia, além de cerca de 100 marmitex, ao custo de R$ 2 a refeição e R$ 3 o marmitex.

ESCLARECIMENTOS

No mesmo ofício, Ley do Trânsito solicitou que a Prefeitura informe se as obras necessárias à reabertura do Restaurante Popular já foram realizadas. Caso a resposta seja negativa, que informe a previsão para conclusão dessas mesmas obras.

O presidente do Legislativo requereu ainda que a Prefeitura informe se há dívidas com a empresa administradora do equipamento à época de seu fechamento e, em caso positivo, o valor dessa dívida.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com