Cultura

Prêmio Governo de Minas de Literatura abre inscrições

BH – Lançado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) para incentivar a produção literária mineira e brasileira, a 9ª edição Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura está com inscrições abertas entre 1º de março e 29 de abril. O Prêmio distribuirá R$ 258 mil (duzentos e cinqüenta e oito mil reais) para as categorias Conjunto da Obra, Poesia, Ficção e Jovem Escritor Mineiro. Os autores concorrerão a 30 mil reais nas categorias Poesia e Ficção. Já o vencedor na categoria Jovem Escritor Mineiro receberá parcelas de oito mil reais, durante seis meses (totalizando 48 mil reais), para a pesquisa e elaboração de um livro. O homenageado pelo Conjunto da Obra receberá 150 mil reais.

CATEGORIAS
Nas categorias Poesia e Ficção, o Prêmio é aberto a escritores iniciantes e/ou profissionais, maiores de 18 anos, nascidos (ou naturalizados) e residentes em território nacional. Já a categoria Jovem Escritor Mineiro é restrita a pessoas com idade entre 18 e 25 anos, nascidas em Minas Gerais ou residentes no Estado há pelo menos cinco anos. Cada participante pode inscrever apenas uma obra inédita por categoria.
A categoria Homenagem Conjunto da Obra não recebe inscrições, já que uma comissão especialmente designada indica um autor cuja obra seja, em seu conjunto, de inegável qualidade e relevância para a literatura brasileira e que tenha também contribuído de maneira decisiva para novos rumos da produção e/ou crítica literárias brasileiras.

SERVIÇO
Os interessados devem protocolar suas obras, conforme orientações do Edital, no Suplemento Literário de Minas Gerais, sediado na Avenida João Pinheiro, 342, Belo Horizonte/MG – CEP 30130-180, até 6 de março de 2015, no horário de 10h às 17h, ou enviá-la pelo correio para o endereço acima indicado, valendo a data da postagem feita até o último dia de inscrição.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com