Cidades

Prefeituras do Vale do Aço debatem Arranjos Produtivos

FABRICIANO – A prefeita de Fabriciano, Rosângela Mendes, esteve reunida, nesta quarta-feira (30), com secretários e equipes de Desenvolvimento Econômico do município e das Prefeituras de Ipatinga, Timóteo e Santana do Paraíso. O objetivo foi discutir diretrizes para o desenvolvimento da região alinhado ao Arranjo Produtivo Local (APLs) do Vale do Aço.

O planejamento visa o fortalecimento da competitividade e inserção das indústrias da região na cadeia produtiva dos setores de petróleo, gás e naval.

“Não podemos mais pensar no desenvolvimento econômico das nossas cidades de forma isolada. Este é o momento de unirmos forças para elaborar propostas capazes de promover avanços significativos para a Região Metropolitana do Vale do Aço”, afirma a prefeita de Fabriciano, Rosângela Mendes.

Durante os encontros, que iniciaram desde o lançamento do Plano de Desenvolvimento, no ano passado, estão sendo propostos pleitos que permitam a melhoria da infraestrutura da região, entre outras iniciativas. “Desta forma, acreditamos que é possível planejar um ambiente favorável para o desenvolvimento local e o recebimento de novas empresas, o que favorece a inserção da região na cadeia produtiva dos setores de petróleo, gás e naval”, ressalta Rosângela Mendes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com