Cidades

Prefeituras antecipam pagamentos

A Prefeitura de Coronel Fabriciano realiza, de forma antecipada, o pagamento relativo ao mês de dezembro aos servidores públicos municipais. O pagamento está programado para a próxima segunda-feira (23). A iniciativa faz parte da política de valorização dos servidores, que podem programar as compras de final de ano e organizar os gastos para o início de 2014.

Em novembro, a Prefeitura de Coronel Fabriciano pagou o 13º salário de forma integral e antecipada, junto ao pagamento daquele mês. Isso foi possível porque a Prefeitura, ao longo de 2013, fez reservas mensais para assegurar o pagamento do 13º aos servidores. Os pagamentos antecipados representam mais dinheiro circulando no comércio local, aquecendo a economia do município.

NATAL

“O pagamento aos servidores é feito sempre no último dia útil de cada mês. Entretanto, antecipamos o pagamento de dezembro para antes do Natal, que é um momento importante para as famílias. Desta forma, cada servidor poderá programar seus gastos com as festas de fim de ano de forma tranquila, para poderem curtir bem os momentos de alegria e celebração”, destaca a prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes.

A Administração Municipal de Fabriciano ainda cumpriu com o compromisso de ofertar, a cada servidor, um chester para a ceia de Natal. A entrega foi realizada nesta semana. Esse foi um dos itens da pauta da Campanha Salarial de 2013, apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Coronel Fabriciano (Sintmcelf).


FABRICIANO
– A Prefeitura de Fabriciano comunica que, em razão do feriado de Natal (25), serão facultativos aos servidores públicos municipais os pontos da segunda (23) e terça-feira (24). Conforme decreto 4.822/2013, o funcionamento nas repartições públicas retorna na próxima quinta-feira (26). Os dias 30 e 31 também serão pontos facultativos.

As Unidades de Saúde estarão em recesso até quarta-feira (25), reabrindo na quinta-feira (26), às 7h. O serviço de ambulância vai funcionar em regime de plantão 24h. Em caso de alguma emergência, o morador deve ligar para o 192 ou 3846-7715. O serviço de vigilância nos prédios públicos municipais e no cemitério será mantido.

LIXO
O serviço de coleta de lixo será feito normalmente, exceto nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. Para manter a cidade limpa, a Prefeitura solicita que os moradores não coloquem o lixo para fora de casa nesses dois dias. Isso deve ser feito nos dias que sucedem os feriados, quando a coleta volta a ser realizada.

 

PMI paga R$ 1,2 mi de férias aos professores

IPATINGA – A Prefeitura Municipal antecipou para esta sexta-feira (20), o pagamento das férias dos professores da rede municipal de ensino, vencidas no período de março a junho de 2013. O depósito feito aos educadores é de R$ 1,2 milhão, no total, e estava previsto para o fim deste mês.

Com o pagamento, a Administração Municipal cumpre mais uma etapa do cronograma de pagamento das férias, com vencimento em 2013, estabelecido no acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) subsede de Ipatinga. O último repasse deste calendário está previsto para janeiro de 2014, quando serão depositadas as férias vencidas no segundo semestre de 2013.

Outra boa notícia é o depósito do 13º salário, realizado também nesta sexta-feira, para os professores admitidos por vínculo de contrato temporário até o mês de julho deste ano. O direito trabalhista é assegurado pela Lei Municipal 3.193/2013, sancionada no dia 25 de julho de 2013, pela prefeita Cecília Ferramenta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com