Cidades

Prefeitura solicita ao Governo de Minas serviços de segurança

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal está fazendo gestões junto ao governo de Minas Gerais para a ampliação e melhoria dos serviços de segurança. Representando o prefeito Keisson Drumond, o secretário de Meio Ambiente, Trânsito e Serviços Urbanos, Marinho Teixeira, acompanhado do secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Ruben Ramos, esteve reunido com o secretário de Defesa Social de Minas Gerais, Rômulo de Carvalho Ferraz. Na pauta do encontro, assuntos relacionados à segurança pública do município.

Marinho argumenta que as ações preventivas e o aparelhamento das polícias são fundamentais para inibir as práticas de delito. Ele informa que Rômulo Ferraz terá um encontro com dirigentes e lideranças municipais da região no próximo dia 26, em Ipatinga.

No encontro, Marinho Teixeira solicitou o aumento do efetivo policial, sendo que o secretário sinalizou a disposição de destacar para Timóteo mais dez policiais militares. O secretário cobrou também melhorias nas condições da viatura e obteve o compromisso do Estado em enviar duas viaturas novas, uma para a PM e outra para a Polícia Civil, além da transferência dos plantões da PC nos fins de semana de Ipatinga para Coronel Fabriciano.

Outra preocupação levada para a Secretaria de Defesa Social foi a superlotação da cadeia de Timóteo. De acordo com a secretaria, o Estado está duplicando a capacidade do presídio da cidade de Ipaba, além da construção, em Ipatinga, o Centro para Internação de Adolescentes (CIA).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com