Cidades

Prefeitura recupera jardins e áreas verdes

(Crédito: JB Reis)

 

IPATINGA – Como parte dos projetos de paisagismo que estão sendo recuperados no município pela Prefeitura de Ipatinga, os canteiros da avenida José Júlio da Costa, no bairro Ferroviários, foram revitalizados esta semana. Os trabalhos de revitalização de jardins e áreas verdes de Ipatinga são realizados desde o dia 2 de janeiro deste ano, quando foi empossada a nova Administração Municipal.
Para a intervenção nos jardins da avenida, a equipe de paisagismo da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) fez a retirada das espécies invasoras, a recomposição do solo com substrato e o plantio da grama São Carlos.

“A gramínea plantada neste canteiro é resistente ao tempo, exige menos manutenção e é apropriada para as áreas com sombra predominante. Em seguida, será feito o plantio de espécies ornamentais em alguns pontos dos canteiros”, explica a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Júlia Macedo.

No total, mais de 100 pontos em Ipatinga, incluindo canteiros, praças e áreas verdes, estão recebendo intervenções. Em seis meses de trabalho, Ipatinga está retomando sua imagem de cidade limpa e arborizada, conquistada na década de 90 e até o início dos anos 2000, quando chegou a ser considerado um dos municípios brasileiros com maior índice de área verde por habitante.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com