Cidades

Prefeitura reconstitui ponte de madeira em Pedra Branca

Passagem apresentava problemas estruturais, colocando em risco a segurança dos usuários

IPATINGA – Buscando solucionar um problema que gerava insegurança para a comunidade há mais de cinco anos, a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), concluiu a reforma de uma ponte muito utilizada na localidade rural de Pedra Branca.

Ainda no início da semana, o prefeito Nardyello Rocha designou o deslocamento de uma equipe ao local, a fim de dar uma solução para o problema que se arrastava há anos. Estiveram trabalhando na obra carpinteiros, operadores de máquinas e ajudantes.

O chefe de Executivo destacou que a ação faz parte de um trabalho intenso que a Secretaria de Obras vem realizando em toda a área rural do município.

“A nossa administração tem se preocupado em promover investimentos que ajudam a melhorar a qualidade de vida da população, tanto na área urbana quanto no segmento rural. Reitero que não vamos medir esforços para realizar outras obras deste porte, que impactam diretamente no dia a dia da comunidade”, enfatizou Nardyello.

OBRAS

A ponte fica localizada na rua Sebastião Gomes Rancho e atualmente é o principal acesso para saída de parte dos moradores do bairro.

A reforma incluiu toda a troca de assoalho, vigas principais, cascalhamento e reforço estrutural nas cabeceiras. Foram utilizados diferentes tipos de madeiras: eucalipto tratado, peroba rosa e paraju. A ponte de madeira mede 3,50 metros de extensão por 3,50 de largura.

A presidente da Associação de Moradores de Pedra Branca, Maria de Lourdes de Freitas, disse ter ficado impressionada com a rapidez da entrega da obra, aprovando também a qualidade do serviço.

“Essa atual administração tem como principal característica a agilidade nas respostas das demandas. Levamos para o Nardyello a situação da ponte e com pouco tempo a equipe de obras já estava no local fazendo a reforma que, diga-se de passagem, ficou excelente. Essa ponte é de extrema importância para bairro, visto que muitos moradores precisam passar nela para ter acesso às demais localidades. Nossa comunidade está agradecida”, disse a dirigente da entidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com