Cidades

Prefeitura realiza ações no Dia Mundial da Alimentação

Município de Ipatinga terá programação extensa focada no combate à fome. Dois grandes eventos estão previstos para os dias 17 e 25 de outubro.

 

IPATINGA – 16 de outubro é o Dia Mundial da Alimentação. Para lembrar a data, a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Seção de Segurança Alimentar (Sesans), ligada à Secretaria de Assistência Social, realizará uma programação especial com foco no tema escolhido para 2018: “Segurança Alimentar Nutricional e Sustentável do Município de Ipatinga”. O objetivo das atividades em alusão à data é sensibilizar a sociedade sobre as problemáticas em relação à alimentação.

Dentro da programação ofertada pelo município serão realizados dois grandes eventos, programados para o plenário da Câmara Municipal, nos dias 17 e 25 de outubro.

O Dia Mundial da Alimentação foi criado com o intuito de desenvolver uma reflexão a respeito do quadro atual da alimentação mundial e principalmente sobre a fome no planeta. A data foi escolhida para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), em 1945.

“Nesta data, mais de 100 países relembram todos os anos que, num mundo de abundância, milhões de pessoas passam fome diariamente. A proposta do dia é ressaltar a necessidade de contar com mais recursos no combate à fome. A cidade de Ipatinga não pode ficar de fora deste importante debate. Por isso a necessidade da criação destes dois eventos para discutir o tema e trazer soluções efetivas para o município”, enfatiza o secretário da Assistência Social, Lúcio Aguiar Ferreira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com