Cidades

Prefeitura normaliza pagamento de dezembro a servidores de Ipatinga

Cecília: "Estamos fazendo tudo que é possível, com responsabilidade fiscal e compromisso com a cidade, para normalizar a situação dos servidores"

A Prefeitura de Ipatinga realiza nesta quarta-feira (13/) o pagamento remanescente dos servidores da ativa, referente ao mês de dezembro, com o reajuste salarial de 2,42% acertado com os sindicatos da categoria. Em comunicado encaminhado na tarde desta terça-feira (12) à direção do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Ipatinga (Sintserpi), a Administração Municipal também confirmou para o próximo dia 20 de janeiro o pagamento da complementação de dezembro dos proventos dos servidores aposentados.

“Continuamos trabalhando todos os dias para buscar alternativas e superar as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, por causa da crise econômica do país. Estamos fazendo tudo que é possível, com responsabilidade fiscal e compromisso com a cidade, para normalizar a situação dos servidores”, comentou a prefeita Cecília Ferramenta, ao anunciar a medida do pagamento.

Também por determinação da prefeita, a maioria dos servidores de Ipatinga já havia recebido os salários de dezembro reajustado em 2,42% na última sexta-feira (08/01), incluindo os que atuam nas áreas de Educação, Assistência Social, Agentes Comunitários de Endemias e de Saúde (ACE e ACS) e dos grupos 1, 2, e 3 da carreira do serviço público.

No comunicado enviado ao sindicado da categoria, a Administração Municipal informa que está mantido o calendário já divulgado anteriormente para pagamento do 13º dos servidores e da complementação de aposentadorias de outubro, novembro e 13º, em parcelas a partir do próximo mês de março.

“Reiteramos o nosso compromisso de buscar soluções para as questões financeiras do município, e continuamos abertos ao diálogo e, acontecendo melhoras em nossas receitas, iremos fazer a revisão das datas de pagamentos, sempre na busca da sua antecipação”, finaliza a Administração Municipal, na mensagem ao sindicato dos servidores de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com