Cultura

Prefeitura lança Portal de Turismo de Ipatinga

IPATINGA – Com layout de fácil navegação e informações sobre Ipatinga e seus principais atrativos, gastronomia, acomodações, serviços, além de registros do patrimônio histórico e cultural, a Prefeitura de Ipatinga lançou, nesta sexta-feira (20/05), o Portal de Turismo do município (turismo.ipatinga.mg.gov.br). O objetivo é fazer com que o turista encontre na ferramenta informações que facilite a visita na cidade e na região. O site foi desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura.

“Antes de chegar ao município o turista poderá montar seu próprio roteiro, porque saberá o que está acontecendo na cidade e os locais que poderá visitar durante o período de hospedagem. É também uma oportunidade dos prestadores de serviços mostrarem sua hospitalidade ao turista”, observou o secretário de Comunicação, Lúcio Reis.
O novo sistema de informações turísticas foi desenvolvido para permitir a divulgação de estabelecimentos, serviços relacionados ao trade turístico e dos eventos que acontecem na cidade. Aos interessados basta acessar o portal e fazer o cadastro do empreendimento ou do evento que organiza.

INFORMAÇÃO
O Portal é uma ferramenta dinâmica e importante para o desenvolvimento e a consolidação do turismo de eventos e negócios na cidade. Também se torna um importante mecanismo de informações aos moradores da cidade, que poderão acessar as opções que terão para seus momentos de lazer. “A intenção foi criar um espaço onde promotores de eventos culturais e artísticos, os barzinhos que promovam shows ao vivo, os prestadores de serviço, tomem como hábito divulgarem no portal seus eventos e empreendimentos, tornando-o assim uma referência para turistas e moradores do Vale do Aço”, reforça o secretário Lúcio Reis. O Portal de Turismo também pode ser acessado pelo link “Turismo”, na página principal do site da Prefeitura: www.ipatinga.mg.gov.br

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com