Cidades

Prefeitura inicia obras viárias na rotatória do Cidade Nobre

Intervenções trarão maior segurança e fluidez em movimentados corredores de tráfego

 

IPATINGA – Em parceria com empresas privadas, a Prefeitura de Ipatinga inicia nesta semana a realização de novas intervenções viárias na cidade. O número de veículos em circulação tem crescido muito e a frota municipal já chega a 147 mil, exigindo soluções técnicas para os pontos de maior congestionamento. Nesta segunda-feira (20), o prefeito Nardyello Rocha acompanhou o início das obras de construção da nova rotatória na entrada do bairro Cidade Nobre, no entroncamento das avenidas Monteiro Lobato e Carlos Chagas. A partir de estudos feitos na região, foram definidas as intervenções, que estão sendo executadas em conjunto com a WR Construtora. Outras ações estão previstas para as imediações e, nesta primeira etapa, a previsão é de que as melhorias sejam concluídas em 35 dias.

TRÁFEGO

De acordo com o chefe do Executivo, o objetivo é melhorar a fluidez do tráfego numa área normalmente muito movimentada durante todo o dia e também à noite. “São intervenções importantes porque vão reduzir engarrafamentos nessa região, especialmente em horários de pico. A retirada dos semáforos, que geravam tempo de espera aos condutores, foi uma das primeiras ações. Em virtude dessas melhorias, nós pedimos compreensão e atenção à comunidade que passa pelo local, porque as ações no trânsito impactam diretamente em quem trafega. Mas já estamos trabalhando dentro de um cronograma que possibilite a execução com o máximo de rapidez. Esperamos cumprir esta primeira intervenção dentro do prazo, para beneficiar a nossa população”, enfatizou Nardyello.

O bairro Cidade Nobre possui importantes corredores de tráfego, uma vez que além de viabilizar acesso a outras comunidades, passam por ali, diariamente, centenas de veículos com destino à faculdade e mesmo à policlínica e Hospital Municipal, que ficam na localidade.

Ainda na parte da manhã, profissionais da Sesuma iniciaram a retirada dos cinco pontos de semáforos na rotatória que fica na entrada do bairro Cidade Nobre, a partir do bairro Iguaçu. Agentes de trânsito atuam no local para orientar os condutores de veículos sobre as novas rotas de acesso, além de evitar congestionamento.

Ainda nesta segunda-feira (20), dentro do cronograma de ações, foi programada a remoção do pavimento asfáltico da atual rotatória e realocação de pontos de drenagem. Uma nova pista será feita no local, para construção de uma nova rótula com diâmetro de 40 metros.

ÔNIBUS

Os munícipes que utilizam o transporte coletivo devem ficar atentos às alterações nas linhas que passam pelo bairro Cidade Nobre. Durante o período de obras, os ônibus provenientes do Iguaçu farão o seguinte trajeto: avenida Carlos Chagas, rua Dom Pedro II, rua Graciliano Ramos e rua Milton Campos, até retornar à avenida Monteiro Lobato.

Em frente à rotatória, os condutores que se deslocam no sentido Cidade Nobre-Iguaçu encontrarão retenção em parte da pista na avenida Monteiro Lobato.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com