Cidades

Prefeitura inicia obras no Sta Cruz e Judith Bhering

FABRICIANO – A Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura de Coronel Fabriciano iniciou, nesta semana, nova etapa de obras de pavimentação, melhoria de acesso e drenagem nos bairros Judith Bhering e Santa Cruz, incluindo as ruas Getúlio Vargas e Porto Rico. As intervenções fazem parte do conjunto de obras que serão realizadas por meio de convênio com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop). Os recursos são uma compensação que as prefeituras receberam pela perda do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), em 2010.

Uma das principais obras é a drenagem da rua Getúlio Vargas, no Santa Cruz, que irá captar as águas das chuvas das ruas próximas. Serão pavimentadas as ruas Haiti, Espanha e trecho final da rua Finlândia. Ainda no Santa Cruz, será realizada obra de drenagem e pavimentação da rua Porto Rico e construída uma escadaria na rua Grécia.

No bairro Judith Bhering, a rua João Alves Torres (também conhecida como rua D), recebe obras de drenagem superficial e pavimentação. Para viabilizar essa intervenção, a Prefeitura incluiu no projeto a construção de um muro de arrimo, que será feito com recursos próprios do município.

Após diversas solicitações da prefeita Rosângela Mendes ao Estado, Fabriciano recebeu a segunda parcela do convênio 1.340/2010 da Setop. Foram assegurados R$ 5 milhões para Fabriciano, mas apenas a metade desse valor havia sido enviada ao município, em 2010. A segunda parcela foi liberada em fevereiro de 2014. Os recursos serão investidos em obras de infraestrutura nas vias públicas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com