Cidades

Prefeitura inicia obras de reforma do prédio

IPATINGA – A reforma do prédio do poder executivo já começou a ser realizada. Trabalhadores deram início ao gradeamento da área que receberá em breve equipamentos e materiais a serem usados na obra. Os recursos para as intervenções foram garantidos pelo programa ‘Nova Ipatinga’. Construído nos anos de 1974 a 1976, o edifício apresenta hoje sérios problemas, especialmente em relação à parte elétrica, hidráulica, requisitos de segurança e condições sanitárias.

“O prédio tem boas condições estruturais, mas por se tratar de um projeto elaborado há mais de 40 anos, sequer atende às normas atuais de acessibilidade e relativas à Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico. É preciso promover, ainda, a melhoria das condições de climatização e revestimento do piso, entre uma série de outras intervenções”, relatou o prefeito Nardyello Rocha.

ELEVADORES

O prefeito acrescenta que algumas intervenções já vêm sendo feitas. “Essa reforma se trata de um conjunto de esforços para obtenção de recursos. A principal parte das obras é uma garantia do programa ‘Nova Ipatinga’, mas a Administração já vem promovendo mudanças, como a troca dos elevadores por equipamentos mais modernos, o segundo deles, inclusive, entregue nesta sexta-feira (6) ”, comentou.

A secretária de Obras Públicas, Elisa Figueiredo, relata que os processos internos para a execução das obras estão adiantados. “Temos grande parte dos projetos já licitados e, em breve, devemos promover a licitação da obra como um todo. O projeto de incêndio já foi aprovado pelo Corpo de Bombeiros. Esse gradeamento que vem sendo realizado foca na segurança patrimonial e manterá seguro os equipamentos e materiais usados na reforma. A grade também será um limite físico entre a obra do paço municipal e o Fórum, que deve passar por uma expansão em breve”, disse.

INVESTIMENTO

Os recursos para execução das obras do programa ‘Nova Ipatinga’ são provenientes do Finisa – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. Foram captados pela atual gestão do município em condições especiais, junto à Caixa Econômica Federal.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com