Esportes

Prefeitura inicia a obra de reforma do Ginásio Fefezão

Solenidade de assinatura da ordem de serviço das obras do Fefezão

IPATINGA – Aguardada há vários anos pelos moradores dos bairros Ideal, Esperança e Bom Jardim, em Ipatinga, as obras de reforma do Ginásio Poliesportivo Fernando Perpétuo Luciano “Fefezão” e de construção da nova pista de skate no local já estão em andamento. A ordem de serviço para realização do projeto foi assinada nesta segunda- feira (06) pela prefeita Cecília Ferramenta. Os investimentos, da ordem de R$ 384,7 mil, foram repassados ao município pelo Ministério do Esporte por meio de emenda do deputado federal Padre João.

“Esse projeto é o resultado de muito esforço da Administração, que lutou para conseguir os recursos necessários num momento em que o país enfrenta uma grave crise financeira. A população merece a reforma desse equipamento, que é um importante espaço para a prática de esportes e de convivência social”, destacou a prefeita Cecília Ferramenta.

BENEFÍCIOS
Além da prefeita, a solenidade de assinatura da ordem de serviço contou com a participação do deputado federal Padre João, do presidente da Câmara Municipal, Sebastião Guedes, dos vereadores Saulo Manoel, Juarez Pires, Lene Teixeira, Milton Manoel, Leo Escolar e Toninho Bethânia, secretários municipais, lideranças comunitárias e moradores. “Esporte significa mais saúde e mais qualidade de vida. Aqui em Ipatinga, o poder público municipal teve a sensibilidade de buscar os recursos e garantir mais investimentos que vão beneficiar toda a comunidade”, comentou o deputado federal.

OBRAS
Na praça de esportes localizada na divisa dos bairros Ideal, Esperança e Bom Jardim, as obras da Prefeitura vão permitir a recuperação do ginásio “Fefezão”, interditado há vários anos devido a uma série de problemas de conservação e depredação. O projeto inclui a reforma de banheiros, vestiários, pintura das áreas interna e externa, melhorias no sistema de drenagem (calhas), trocas de telhados e instalação de exaustores, para melhor ventilação no ginásio.

Após a conclusão do projeto, a comunidade e os amantes de esportes radicais vão ganhar uma nova rampa para a prática de skate, patins e bicicletas. A estrutura será mais moderna que a atual, erguida ao lado do ginásio “Fefezão”, com padrões para competições oficiais. A área também vai receber um projeto paisagístico, com plantio de grama e plantas ornamentais.

DISCUSSÃO
Antes de protocolar a solicitação para garantir os recursos junto ao Ministério do Esporte, a Administração Municipal teve a iniciativa de promover uma discussão com os esportistas para definir o projeto básico, que está em fase de elaboração. Além da pista serão construídas rampas e corrimões, como parte do plano de acessibilidade para pessoas com deficiências e de mobilidade urbana.

Segundo o presidente da Associação de Skate do Vale do Aço, Herlon de Oliveira, de 30 anos, o projeto elaborado pela Prefeitura vai beneficiar mais de mil praticantes do esporte em Ipatinga e região. “A atual pista já não contempla as necessidades dos skatistas, pois apresenta alguns problemas técnicos”, avaliou Oliveira.

BEM-ESTAR
Aos 86 anos, a dona de casa Almerinda Siqueira não conseguiu esconder o sorriso no rosto, ao acompanhar a cerimônia de assinatura da ordem de serviços para as obras. O motivo era a tão aguardada reforma do ginásio do “Fefezão”, onde ela pratica atividades físicas pelo menos três vezes por semana. “Essas obras são um combustível a mais para continuarmos acordando cedo, com empolgação e entusiasmo. Por causa das atividades que faço aqui no ‘Fefezão’, sinto-me como se estivesse com 50 anos, e quero continuar jovem por muito tempo”, brincou a dona de casa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com