Cidades

Prefeitura inaugura Clínica de Fisioterapia em Belo Oriente

BELO ORIENTE – A Prefeitura de Belo Oriente por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta segunda-feira, 29, a Clínica Municipal de Fisioterapia Sebastião Viana da Silva (Sr.Tatim). O local fica localizado no Bairro Santa Terezinha, na Sede do Município.

Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, participaram da inauguração da Clínica, apenas o secretário municipal de Saúde, Ranieri Prado, a coordenadora da Atenção Primária, Evanice Carvalho, a coordenadora de Serviços de Média Complexidade, Larissa Ferreira de Almeida, a viúva do homenageado, dona Delmira Lagares, dois de seus filhos e a equipe de fisioterapeutas da unidade.

Todos os equipamentos da Clínica de Fisioterapia foram recém-adquiridos. Entre os aparelhos adquiridos pela Administração Municipal está um aparelho de ultrassom, cadeira extensora, mesa ortostática, aparelho infravermelho, entre outros, um investimento de R$ 100 mil. A clínica também possui banheiros adaptados com pessoas com deficiência física.

O atendimento na Clínica Municipal de Fisioterapia Sebastião Viana da Silva (Sr.Tatim), será realizado de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h.

BIOGRAFIA

Sebastião Viana da Silva, popularmente conhecido como Sr. Tatim, nasceu no município de Santa Maria de Itabira em 1924 e mudou-se para Belo Oriente ainda jovem no ano de 1941, com toda sua família. Teve 09 irmãos, entre eles o ex-prefeito João Viana da Silva e o ex-vereador Osvaldir Viana.

Casou-se com Delmira Lagares em 1947 e desta união nasceram 12 filhos, 24 netos e 21 bisnetos. Casal fiel a Deus e dedicado à família, Sebastião Viana e sua esposa muito fizeram para a comunidade cristã, sendo que o Hino Municipal de Belo Oriente é de autoria de Dona Delmira. Ajudaram na construção do salão paroquial e estavam sempre à frente das festividades da igreja.

Senhor Tatim, como carinhosamente era chamado, faleceu em 2017, aos 93 anos. Era conhecido como um homem simples, pai amoroso, marido dedicado e de poucas palavras, muito honrado e querido na nossa cidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com