Cidades

Prefeitura encaminha Projeto que regulamenta mototaxistas

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano encaminhou à Câmara de Vereadores, na última terça-feira (11), projeto de Lei que regulamenta a profissão de mototaxistas e o serviço de motofrete no município. O projeto de Lei do Poder Executivo, além de buscar promover a segurança no trânsito e dar dignidade à categoria, é uma resposta ao pleito do Sindicato dos Mototaxistas e Motofretistas de Coronel Fabriciano (Simcofab). A fiscalização será realizada 120 dias após a aprovação da Lei pela Câmara. Fabriciano é a primeira cidade do Vale do Aço a elaborar o projeto.

DIGNIDADE
A prefeita de Fabriciano, Rosângela Mendes, explica que o projeto segue os termos da Lei Federal que regulariza os serviços de mototaxista e motofrete. “A função já existe e estamos dando dignidade aos trabalhadores, para garantir a tranquilidade de quem realiza o serviço. Daremos condições de as pessoas trabalharem de maneira segura. O Poder Executivo é quem tem essa atribuição e iremos colocar essa Lei em prática”, destaca a prefeita.

O presidente do Sindicato dos Mototaxistas Davi Carvalho parabenizou a iniciativa do município e destacou o fato de Fabriciano sair na frente. “Estamos sendo reconhecidos como profissionais. Todo o diálogo com a Prefeitura foi feito com muita responsabilidade. Estamos muito satisfeitos, pois mudar a questão social do nosso trabalho abrange todos nós e é muito importante”, afirma Davi Henrique. Segundo levantamento do Simcofab, Fabriciano possui, atualmente, 17 pontos de mototaxi e 194 mototaxistas relacionados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com