Esportes

Prefeitura e Usipa realizam festival esportivo e cultural

Festival esportivo, artístico e cultural da rede municipal de Educação vai movimentar a Usipa neste fim de semana

IPATINGA –
A Prefeitura de Ipatinga, em parceria com a Associação Esportiva e Recreativa Usipa, realiza neste fim de semana (03 e 04/12) o “Festival das Novas Oportunidades Educativas”. O evento comemora um ciclo de atividades artísticas, culturais e esportivas ofertadas ao longo do ano para os alunos da Educação Integral da rede municipal de ensino e contará com a presença de alunos, familiares, profissionais da educação e parceiros da comunidade.

A programação contará com um desfile de alunos artistas e atletas representando cada modalidade. As apresentações culturais contam com números de ballet, música, dança e teatro. Também serão premiadas as escolas destaque do projeto “Aprender Mais” nos quesitos frequência e comportamento, além das escolas campeãs gerais por turno.
“Este evento, sem dúvidas, é uma celebração das parcerias que efetivamos ao longo deste ano. Construímos uma rede de educadores que atuaram dentro e fora das escolas para a consolidação da Educação Integral em Ipatinga”, ressalta a secretária de Educação, Leida Tavares.

Na avaliação do gerente de esportes da Usipa, Nilson Moura, o sucesso da parceria vem do trabalho de todos. “Este ano foi marcado pelo sucesso desse trabalho conjunto. É um prazer enorme fazer parte dessa iniciativa e sediar toda a festividade! A Usipa sempre promoveu o esporte, além da formação e integração social de cada ser humano”, afirma.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com