Cidades

Prefeitura e PM impedem invasão de área pública no Recanto Verde

TIMÓTEO – A Prefeitura, com o apoio da Polícia Militar, impediu a invasão de uma área pública na rua Angico, no bairro Recanto Verde. Por duas vezes, na tarde de segunda-feira (31) e na manhã desta terça-feira (1º), algumas pessoas tentaram ocupar a área do antigo campo do futebol, onde será construída uma quadra de esportes, mas a invasão foi contornada.

Na segunda-feira o grupo de invasores chegou a arrancar a cerca de proteção do canteiro de obras, mas a Vigilância Patrimonial da Prefeitura de Timóteo e a Polícia Militar conseguiram intervir a tempo. Os invasores voltaram nesta terça-feira, e novamente a ação da Vigilância e da PM impediu que prosseguissem. Oito pessoas foram detidas pela PM, e poderão ser indiciadas em inquérito policial.

De acordo com boletim de ocorrência da Polícia Militar, a tentativa de invasão foi liderada por Jaqueline Neves Jorge, que é apontada também como uma das coordenadoras da ocupação do bairro Limoeiro, ocorrida há vários anos. Constatou-se que outras pessoas que participaram da ação frustrada no Recanto Verde também seriam oriundas da ocupação do Limoeiro.

Além da ação da Vigilância da PMT e da Polícia Militar, a tentativa de ocupação da área da quadra do Recanto Verde também foi rechaçada pela população. “Não queremos invasão e nem bagunça. A área foi destinada à construção de uma quadra de esportes, e é isso que a comunidade deseja”, afirmou o comerciante José Antônio de Oliveira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com