Policia

Prefeitura de Timóteo renova convênio com a Polícia Civil

TIMÓTEO – O município de Timóteo renovou o convênio com a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, estabelecendo as bases de cooperação entre as duas instituições. O convênio, que vai vigorar por três anos, foi assinado na última sexta-feira (22) em encontro entre o prefeito de Timóteo Keisson Drumond (PT) e o delegado titular de Timóteo, Gilmaro Alves Ferreira. A assinatura foi no gabinete do prefeito. O documento foi encaminhado ao Governo do Estado.

Com custo anual de R$ 84 mil, o convênio foi firmado através da Secretaria de Ouvidoria, Defesa Patrimonial e Social e Informação. Cabe à Polícia Civil, entre outros itens, “intensificar o desenvolvimento e aprimoramento do sistema de segurança, em toda área territorial do município, objetivando a permanente ação de vigilância e preservação da ordem social; aparelhar seus órgãos; e proporcionar, no âmbito de suas atribuições, a necessária cobertura às autoridades municipais para o exercício legal do seu competente poder de polícia”.

CARTEIRA DE IDENTIDADE

Por sua vez, o município responde pela cessão de funcionários, despesas com a manutenção de veículos, prédio, mobiliários e equipamentos diversos da delegacia, fornecimento de materiais de consumo, higiene e limpeza e manutenção de equipamento de informática, entre outros.
De acordo com o secretário de Governo, Eduardo Carvalho, a Polícia Civil ampliará a parceria com o município instalando o serviço de confecção de identidade também na Praça Cidadã (hall da PMT). Hoje, funciona somente na delegacia local.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com