Cidades

Prefeitura de Paraíso e Relba distribuem hortifrutigranjeiros

PARAÍSO – A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Governo, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo, distribuiu mais uma remessa de frutas, legumes e hortaliças, doados ao município pelo Banco de Alimentos de Caratinga uma ação da RELBA – Rede Leste de Banco de Alimentos.

Segundo a secretária de Governo, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Tânia Márcia Silva Castro, o objetivo é levar alimentos de boa qualidade até a mesa daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade. “Uma junção de forças em prol do bem comum”, destaca.

Os alimentos foram distribuídos ao Cantinho dos Idosos Paraíso, às famílias acompanhadas pelo CREAS e CRAS, pela Defesa Civil, além de escolas municipais e CMEI’S (Centro Municipal de Educação Infantil).
De acordo com a secretária de Assistência Social, Celeste Portes, “estas são pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. Sendo assim, estes alimentos ajudam na nutrição da família que, em grande parte, não têm o que comer. Isso enriquece a alimentação e melhora a qualidade de vida desses indivíduos”.

Segundo o prefeito Antônio Afonso Duarte – Zizinho, “esta é uma forma de melhorar a qualidade da alimentação dos alunos e da população em geral. Uma boa alimentação ajuda no desenvolvimento físico e psicológico, além de evitar o aparecimento de doenças. Isto é uma garantia do direito à alimentação previsto na constituição. Faremos todo o possível para que este programa seja implantado oficialmente no município de Santana do Paraíso e que ações como estas estejam sempre em atividade para que toda a população seja beneficiada”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com