Cidades

Prefeitura de Ipatinga já substituiu 18 mil lâmpadas convencionais por LED

IPATINGA – Através do programa ‘Mais Luz, Mais Segurança’, a Prefeitura de Ipatinga continua avançando em ritmo acelerado na substituição das lâmpadas convencionais da rede pública da cidade por luminárias de LED. O resultado é um foco de luminosidade maior, auxiliando no combate à criminalidade, e também uma economia de até 30% ao mês em consumo.

Até o momento, já foram trocadas18 mil lâmpadas em toda a cidade, de um total de aproximadamente 25 mil luminárias.

Nesta segunda-feira (18), os trabalhos foram direcionados para a praça da rua Síria, no bairro Cariru, e o bairro Canaã. Os bairros Tiradentes, Veneza I, Veneza II e Parque das Águas também foram atendidos nos últimos dias, com serviços concluídos em 100%, assim como Iguaçu e Imbaúbas.

OUTROS BAIRROS

Outros núcleos habitacionais que já tiveram todas as luminárias convencionais substituídas são: Cidade Nobre, Esperança, Limoeiro, Vila Celeste, Canaãzinho, Vila Militar, Forquilha, Caravelas, Vale do Sol, Vista Alegre, Residencial Ayrton Sena, Planalto, Vila Ipanema, Novo Cruzeiro, Castelo, Areal e Ferroviários.

Os bairros Bom Jardim, Ideal, Barra Alegre, Jardim Panorama, Caçula, Cariru, Bela Vista e Horto, assim como a área urbana da BR-381 (avenida Pedro Linhares), estão com as trocas 99% realizadas. São 95% já executados no Bethânia e Parque das Águas. No Nova Esperança, Canaã, Centro, Bom Retiro e Imbaúbas, mais a área urbana da BR- 458 (Cláudio Moura), a mudança chega a 90%. Nas Granjas Vagalume, metade do trabalho já está pronta.

No último sábado (16), aconteceu ainda a substituição de dois postes de iluminação no Morro da Usipa, saída de Ipatinga para Coronel Fabriciano, que estavam quebrados em consequência de acidentes de trânsito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com