Cidades

Prefeitura de Ipatinga já substituiu 18 mil lâmpadas convencionais por LED

IPATINGA – Através do programa ‘Mais Luz, Mais Segurança’, a Prefeitura de Ipatinga continua avançando em ritmo acelerado na substituição das lâmpadas convencionais da rede pública da cidade por luminárias de LED. O resultado é um foco de luminosidade maior, auxiliando no combate à criminalidade, e também uma economia de até 30% ao mês em consumo.

Até o momento, já foram trocadas18 mil lâmpadas em toda a cidade, de um total de aproximadamente 25 mil luminárias.

Nesta segunda-feira (18), os trabalhos foram direcionados para a praça da rua Síria, no bairro Cariru, e o bairro Canaã. Os bairros Tiradentes, Veneza I, Veneza II e Parque das Águas também foram atendidos nos últimos dias, com serviços concluídos em 100%, assim como Iguaçu e Imbaúbas.

OUTROS BAIRROS

Outros núcleos habitacionais que já tiveram todas as luminárias convencionais substituídas são: Cidade Nobre, Esperança, Limoeiro, Vila Celeste, Canaãzinho, Vila Militar, Forquilha, Caravelas, Vale do Sol, Vista Alegre, Residencial Ayrton Sena, Planalto, Vila Ipanema, Novo Cruzeiro, Castelo, Areal e Ferroviários.

Os bairros Bom Jardim, Ideal, Barra Alegre, Jardim Panorama, Caçula, Cariru, Bela Vista e Horto, assim como a área urbana da BR-381 (avenida Pedro Linhares), estão com as trocas 99% realizadas. São 95% já executados no Bethânia e Parque das Águas. No Nova Esperança, Canaã, Centro, Bom Retiro e Imbaúbas, mais a área urbana da BR- 458 (Cláudio Moura), a mudança chega a 90%. Nas Granjas Vagalume, metade do trabalho já está pronta.

No último sábado (16), aconteceu ainda a substituição de dois postes de iluminação no Morro da Usipa, saída de Ipatinga para Coronel Fabriciano, que estavam quebrados em consequência de acidentes de trânsito.

Você também pode gostar