Cidades

Prefeitura de Ipatinga demite 160 servidores aposentados

IPATINGA – A Prefeitura Municipal divulgou comunicado nesta terça-feira (5) se manifestando sobre a demissão de cerca de 160 servidores aposentados que atuavam em diversas áreas do serviço público na cidade. Trata-se de trabalhadores aposentados em outras atividades, na iniciativa privada e também no setor público e que por um motivo ou outro continuaram prestando serviços ao município.

A administração alega que a medida foi tomada como uma regra geral, sem poupar ninguém, para se enquadrar em lei do município, corrigindo uma distorção no serviço público.

LEI MUNICIPAL

“O desligamento dos servidores aposentados se deu em razão de cumprimento de legislação municipal. O processo de desligamento de servidor aposentado é normal e rotineiro a partir do momento em que o funcionário público se aposenta. Assim sendo, cabe ao município tomar as medidas cabíveis”, diz a Prefeitura em nota.

Quanto a substituição dos aposentados que foram demitidos, a Prefeitura informa que as vagas, em grande parte, serão preenchidas por pessoas aprovadas no último concurso público realizado pela Prefeitura de Ipatinga.

VAGAS

“As vagas serão preenchidas por meio de concurso público, conforme prevê a legislação, e de acordo com a necessidade do município”, diz o governo.

Sobre o acerto dos demitidos, a Prefeitura informou que as rescisões serão processadas dentro dos prazos legais e os servidores desligados receberão o que for de direito. “Sobre novas contratações, as vagas serão preenchidas por meio de concurso público conforme a legislação vigente, e de acordo com a necessidade do município”, reitera.

SURPRESA

Durante a semana passada, quando anunciadas as demissões, o processo causou polêmica na cidade. Alguns dos demitidos criticaram a forma como o desligamento foi conduzido, de forma súbita, pegando os trabalhadores de surpresa. Alguns foram abordados em seus locais de trabalho e receberam o comunicado sem maiores explicações.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com