Cidades

Prefeitura de Ipatinga adere ao programa “Mais Médicos”

A Prefeitura de Ipatinga quer atrair mais médicos através da parceria com o governo federal
(Crédito: Agência Brasil)

IPATINGA – A Prefeitura Municipal também quer atrair mais médicos para a rede municipal de saúde. A prefeita Cecília Ferramenta confirmou a adesão do município ao “Mais Médicos”, programa do governo federal criado com objetivo de levar profissionais ao interior do país.

“Saúde, educação e assistência social são áreas prioritárias em nosso governo. Não vamos medir esforços e estamos atuando em todas as frentes, contando com apoios dos governos estadual e federal, para assegurar um atendimento de qualidade na rede municipal de saúde”, enfatiza a prefeita Cecília Ferramenta.

SELEÇÃO PÚBLICA
Em apenas seis meses, a Administração Municipal contratou 201 profissionais de nível técnico e superior, aprovados em concurso público e processos seletivos. Novo processo seletivo – o segundo do ano – também foi convocado para contratação de médicos para integrar as equipes do Programa de Saúde da Família (PSF).

Pelo programa do governo federal, o município pleiteia mais oito profissionais para atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Barra Alegre, Vila Militar, Vila Formosa, Esperança e Bethânia. Segundo balanço parcial do Ministério da Saúde, 3.333 municípios registraram o interesse em receber os médicos, o que equivale a 60% do total de cidades do país.

NOVA SELEÇÃO

No dia 19 passado, a Prefeitura de Ipatinga abriu novo processo seletivo para contratação de mais sete médicos para atuar no Programa Saúde da Família (PSF). As inscrições serão realizadas nos dias 5 e 6 de agosto. O vencimento é de R$ 9 mil, para carga horária de 40 horas semanais. O Edital de Processo Seletivo nº. 09/2013 está publicado no Portal Cidadão da PMI – www.ipatinga.mg.gov.br, no link “Diário Oficial”. Com isso, a Administração Municipal irá recompor todas as 37 equipes de PSF atuantes em Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com