Cidades

Prefeitura de Fabriciano revitalizará pavimentação de ruas do Centro

FABRICIANO – Nos próximos dias, a Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos, dará início às obras de revitalização e pavimentação das ruas do Centro. A primeira etapa do projeto vai contemplar as ruas Pedro Nolasco, José Cornélio, Maria Matos e a rotatória da praça em frente ao Paço Municipal. O investimento nesta fase será de R$ 2 milhões.

Na tarde de segunda-feira, o prefeito Dr. Marcos Vinicius assinou a ordem de serviço. O recurso para execução do pacote de obras é oriundo de emenda parlamentar do deputado estadual Celinho Sinttrocel (PCdoB), presente na ocasião, juntamente com os vereadores. O recurso já está no caixa do município e a previsão é entregar a obra ainda este ano.

 “Trata-se de uma obra necessária e muito aguardada há décadas, pelos empresários, funcionários e clientes do comércio de Fabriciano. O deputado Celinho tem sido um grande parceiro da cidade e este recurso vem somar e garantir a revitalização dos principais corredores do Centro por completo. São obras que vão trazer mais mobilidade urbana, tornar o comércio mais atrativo e melhorar a qualidade de vida de todos”, destaca o prefeito Dr. Marcos Vinicius.

Além do comércio, as ruas beneficiadas concentram hipermercados, serviços administrativos (Prefeitura, Câmara, UAI, Correios, Cartórios etc) e bancários. Portanto, a revitalização do Centro terá um impacto positivo na população em geral. “Compromisso firmado é compromisso cumprido. É uma obra importante, acordada com o prefeito em 2020 e que será realizada” resume o deputado Celinho do Sinttrocel.

Somados as três vias, serão realizados mais de 11 mil m² de pavimento asfáltico. O projeto contempla ainda reparos no sistema de drenagem, recuperação de meio-fios, construção de passagens elevadas, rampas de acesso para cadeirantes – onde precisar – e nova sinalização de trânsito. O atual pavimento de bloquete intertravado será reaproveitado em outros projetos de urbanização na cidade.

SEGUNDA ETAPA

O prefeito Dr. Marcos Vinicius antecipou que, em breve, será dada a ordem de serviço para a segunda etapa da revitalização do Centro, contemplando as ruas Duque de Caxias e Dr. Querubino. Nesta fase, serão investidos mais de R$ 1,4 milhão. “O recurso também já está garantido, via emenda parlamentar do deputado federal Domingos Sávio, outro grande parceiro de Fabriciano” disse o prefeito.

CRONOGRAMA CONJUNTO

Nesta quarta-feira, 27/10, às 18h30, está prevista uma reunião com os comerciantes, empresários e entidades de classe para detalhar a obra e elaborar o cronograma de execução. O encontro será no auditório Maria Angélica Nunes, no Paço Municipal. O encontro será conduzido pela equipe da Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos, com apoio da pasta Estratégica da Qualidade, Inovação Tecnológica e Sustentabilidade Econômica.

“A importância desta obra é muito maior do que o impacto que será gerado na sua execução. Por isso, seguindo uma determinação do prefeito, vamos ouvir os empresários a fim de buscar soluções para garantir a eficiência na execução do projeto, seguindo as normas de engenharia e segurança, mas com a preocupação de gerar o menor transtorno possível para o comércio”, explica o secretário de Obras, Fabrício Farias.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com