Cidades

Prefeitura de Fabriciano inaugura creche no Mangueiras

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano inaugura oficialmente, nesta terça-feira (19), às 18h, o Centro Municipal de Educação Infantil – Espaço da Infância Vereador Aroldo Brande. O endereço é rua 1, nº 130, bairro Mangueiras. O CMEI entrou em funcionamento no dia 29 de fevereiro e atende cerca de 100 crianças de zero a três anos do bairro e entorno.

A cerimônia de inauguração contará com a presença de autoridades municipais, momento ecumênico e apresentações de alunos da educação integral da Escola Municipal Otávio Cupertino dos Reis. “Nossas crianças, que estão conosco desde o início do ano letivo, também vão abrilhantar esse momento de comemoração com coreografias ensaiadas durante a Semana da Literatura Infantil, realizada no CMEI”, detalha a secretária de Educação e Cultura, Glória Giudice.

COBERTURA

O CMEI Vereador Aroldo Brande faz parte de um projeto que contempla os mais diversos espaços geográficos de Coronel Fabriciano, cuja finalidade é universalizar o atendimento especializado às crianças entre zero a cinco anos. Atualmente, cerca de 3.500 crianças são atendidas na educação infantil da rede municipal de ensino.

Já foram inaugurados CMEIS nos bairros: Sílvio Pereira I, Julia Kubistchek, São Domingos, Nossa Senhora da Penha, Giovanini, Santo Antônio e Amaro Lanari. “Até o final deste ano vamos inaugurar Centros de Educação Infantil nos bairros Santa Cruz, São Cristóvão e Serra Azul. A cada Espaço da Infância inaugurado temos a certeza de que nosso esforço para promover qualidade de vida e de educação às nossas crianças está alcançando ótimos resultados”, considera a prefeita Rosângela Mendes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com