Cidades

Prefeitura de BO propõe antecipação do reajuste salarial para servidores

BELO ORIENTE – O prefeito Hamilton Rômulo, o secretário de Finanças e Contadoria, Vicente Júnior, e o secretário de Planejamento, José Hermógenes, reuniram-se com representantes do SINTRABEO, para informarem sobre da proposta de antecipação do reajuste salarial previsto pela Lei Municipal Nº 1.408/2019.

A Lei previa um percentual de 6% de reajuste salarial de forma escalonada ao longo do ano de 2020, sendo proposta pela Administração Pública Municipal a antecipação do percentual no todo, de modo a produzir os efeitos a partir do dia 1° de abril de 2020. A medida agora será encaminhada para a Câmara Municipal para a aprovação.

De acordo com o chefe do executivo municipal, tal medida foi possível graças a um trabalho responsável para ajustar as contas públicas. “Isso é possível graças a um trabalho em conjunto com a Câmara Municipal e o entendimento do Sindicato do momento que passamos. E essa antecipação mostra que com a ajuda de todos, os servidores têm sido valorizados”, afirma Hamilton.

O chefe do executivo em conjunto com a equipe de governo também garantiu que será colocada para estudos contábeis a valorização dos servidores do administrativo que recebem salário mínimo e a recomposição salarial. O assunto foi reivindicado pelos representantes do sindicato durante a reunião.

ECONOMIA LOCAL

A medida também foi tomada para garantir o aquecimento da economia local em tempos de quarentena. Devido à pandemia do Coronavírus, o comércio da cidade foi fechado para atendimento presencial e muitos adotaram o sistema de entrega a domicílio e o reajuste salarial é um dinheiro que será injetado na cidade, garantindo tranquilidade para o comerciante local.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com