Cidades

Prefeitura de BO constrói nova escola em Brauninha

BELO ORIENTE – Os moradores do bairro Brauninha, no distrito de São Sebastião de Braúnas, vão ganhar em breve um novo prédio para os alunos daquela localidade. As obras da Escola Municipal Boachat custarão R$ 905 mil e o projeto prevê uma edificação funcional. Ela vai atender os critérios básicos para as atividades de ensino e aprendizagem do espaço educativo urbano e rural, de acordo com recomendações técnicas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

“Esta escola é um antigo sonho da nossa comunidade e permitirá que a gente acolha os alunos de melhor maneira possível. Queremos que os pais tenham tranquilidade ao deixar seus filhos nessa unidade de ensino”, comentou o prefeito Pietro Chaves.

A Escola Boachat foi municipalizada em 2001, no primeiro governo de Pietro Chaves (2001-2004). Até 2014 funcionou como anexo da Escola Antônio Firmino, tendo se tornado independente em fevereiro daquele ano. Conta hoje com 110 alunos, divididos em sete turmas, do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, nos turnos matutino e vespertino, sete professores e 16 funcionários.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com