Vida & Saúde

Prefeitura de Belo Oriente inaugura Unidade Básica de Saúde na Sede

BELO ORIENTE – A prefeitura de Belo Oriente inaugurou nesta quinta (24), a Unidade Básica de Saúde (UBS) João Francisco dos Anjos, na Vila Assis, na Sede. A UBS, fruto de convênio com o Governo Federal, é a sétima unidade do município, sendo a quinta construída pelo prefeito Pietro Chaves (PMDB) em seus três mandatos. A unidade fica às margens da rodovia LMG 758, na Saída para Açucena.

Na solenidade, que teve a presença dos vereadores Rivaldo Martins, Fábio Kará, secretários, conselheiros de saúde, lideranças religiosas e comunitárias, o ex-prefeito Zé Euler dos Anjos falou em nome da família do homenageado. “Muitas pessoas nem sabem quem foi meu pai, mas ele foi um homem muito apaixonado por esta cidade. Com ele, eu aprendi a me dar bem com todo mundo. Sinceramente, eu agradeço esta homenagem que considero muito justa”, afirmou.

CONTINUIDADE
O secretário de Saúde, Delosmar Lopes, ressaltou o trabalho desenvolvido pelas oito equipes de Saúde da Família e lembrou que a obra foi feita observando orientações ambientais, inclusive com sistema de captação da água da chuva.

Para o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gisleno Martins, a nova UBS é um avanço importante, mas a luta por novas conquistas continua. “Vem aí uma nova gestão e temos que batalhar para que o atendimento, reforçado pelo programa Mais Médicos, tenha continuidade em toda a cidade”, frisou.

Já Pietro Chaves fez questão de salientar a disposição de continuar trabalhando para melhorar ainda mais as ações de saúde em todo o município. “O compromisso da nossa equipe é trabalhar até o último dia do mandato. Até lá, as atividades continuam e entregaremos mais duas UBSs (no residencial Codestra e no Nova Esperança) para os moradores de Cachoeira Escura”, concluiu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com