Cidades

Prefeitura de Belo Oriente discute projetos com a Cenibra

Pietro quer reforçar parceria com a Cenibra para acelerar o desenvolvimento de Belo Oriente      (Crédito: ACS/PMBO)

BELO ORIENTE – O prefeito Pietro Chaves (PDT) fez nesta terça-feira (05) a sua primeira visita oficial a Celulose Nipo-brasileira (Cenibra). Ele foi recebido pela presidente do Instituto Cenibra e coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da empresa, Leida Horst. Na ocasião, PMBO e Cenibra reafirmaram a parceria para a execução de projetos em benefício da população belorientina. Também participaram da reunião, representando a Cenibra os analistas Márcia da Silva Rocha, Marcelo Axem Rezende e Jacinto Lana.

Logo na abertura da reunião o prefeito agradeceu pelo espaço na agenda e lembrou que em seus dois governos (2001-2004/2005-2008) buscou construir uma relação institucional respeitosa entre o governo municipal e a fábrica de celulose, considerando a importância da empresa para a cidade. “Para mim é sempre um privilégio visitar a Cenibra, que tem buscado o real desenvolvimento do município. Além de cumprimentar a empresa, venho reafirmar a parceria respeitosa que construímos e buscar a ampliação deste diálogo para a realização de outras ações que continuem trazendo benefícios diretos para a nossa cidade”, destacou.

Por sua vez, Leida destacou o prazer de receber novamente Pietro, que nas administrações 2001/2009 firmou importantes parcerias com a empresa. “Ficamos lisonjeados com a visita, logo nas primeiras semanas de sua gestão. Esperamos dar continuidade aos projetos executados porque a Cenibra está aberta a articular parcerias, sempre com transparência, ética e diálogo franco com todos os municípios da nossa abrangência e, em especial, com Belo Oriente que é a nossa sede”, ressaltou.

PROJETOS
Durante a reunião, vários assuntos foram tratados, dentre eles a retomada dos acordos para a permuta de diversas áreas onde a prefeitura pretende construir equipamentos como uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), na sede e nos distritos de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura) e São Sebastião de Braúnas, além de um aterro sanitário e o distrito industrial de Belo Oriente. “São projetos que queremos executar o mais rápido possível, pois vão melhorar significativamente a qualidade de vida na cidade, além de ser um marco na aceleração do nosso desenvolvimento. Por isso este encontro foi muito importante”, comentou Pietro, ao lado do secretário de Governo e Cidadania, Wagner Guimarães.


Equipamentos no Parque Codestra
Belo Oriente –
De acordo com informações de Leida Horst, deve ser iniciado “ainda este ano” a implantação dos equipamentos do Parque Codestra. O parque ocupa uma área de 31 hectares, localizada junto ao conjunto habitacional de mesmo nome, no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura). Segundo a presidente do Instituto Cenibra, o projeto já está pronto, “faltando apenas a superação de algumas questões burocráticas para o início das obras”.

Quando estiver concluído, o parque contará com um ginásio coberto, uma casa de madeira onde funcionará a administração do parque e a sede da Polícia Militar de Meio Ambiente. Também será construído um espaço cultural e de lazer que contará com biblioteca, sala de informática, teatro e um parque infantil, além de trilhas ecológicas e um viveiro para o cultivo de mudas de árvores de várias espécies, em especial as nativas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com