Cultura

Prefeitura anuncia programação

No ano passado, o aniversário reuniu milhares de pessoas no Parque Ipanema

 

IPATINGA – A Prefeitura Municipal anunciou a programação das comemorações do 48º aniversário de Ipatinga. O ponto alto da festividade será no dia 29 de abril, com show do cantor Eduardo Costa, no Parque Ipanema.
A festa teve início no dia 1º com a realização da 14ª edição do Pescando no Parque, na lagoa do Parque Ipanema. A pescaria reuniu cerca de 4 mil pessoas, entre pescadores e visitantes. Foram distribuídos prêmios para os pescadores dos peixes mais pesados. O primeiro colocado levou para casa uma bicicleta. O segundo lugar garantiu uma barraca de camping para duas pessoas. Já a vara de pescaria com molinete foi entregue ao pescador que tirou o terceiro peixe mais pesado da lagoa.
Ontem, começou o concurso “Comida di Buteco”, que envolve vários bares de Ipatinga; o encerramento será dia 27 de abril. Realizado simultaneamente em 15 cidades brasileiras, o evento está de volta ao município depois de três bem sucedidas edições. Os vencedores do concurso serão conhecidos no dia 7 de maio.
Ainda neste final de semana (13, 14 e 15), a comunidade do Pedra Branca promoverá a 21ª edição do Festival da Banana. Além de muita música, haverá degustação de comidas típicas e concurso de Rainha e Princesa da Banana. As novidade seste ano são a sexta-feira gospel e a rua de lazer, que contará com pista de skate, apresentação de motocross, dia da beleza com o Instituto Embeleze, emissão de documentos pela Polícia Civil e brinquedos recreativos para as crianças, entre outras atrações gratuitas – shows acontecem todos os dias a partir das 19h.
O hall da Prefeitura vai receber a Galeria dos ex-prefeitos, no dia 25 de abril. Para os parabéns à cidade, no dia 28 de abril haverá o corte do bolo para simbolizar o aniversário do município. O evento ocorrerá a partir das 8h, no Restaurante Popular, com música ao vivo. A atração da noite será o show gospel com as bandas ASIX e Arquivo Eterno, além da apresentação de bandas regionais, em parceria com a rádio 94,7FM, no Parque Ipanema. Também haverá brinquedos recreativos para as crianças.
A Biblioteca Encantada Sobre Rodas estará nos dias 26 e 27 de abril em frente à Prefeitura. Uma iniciativa para aproximar o público da literatura. A abertura dos Jogos de Minas Gerais (2012) será no dia 27 de abril, no Ginásio 7 de Outubro, em Ipatinga.

ESPORTE
A segunda etapa da Copa Vale do Aço de Formula Kart – GP Ipatinga 48 Anos – será realizada neste sábado (14), a partir 18h, no Kartódromo Emerson Fittipaldi. Esta será a primeira prova noturna do ano, e a primeira a ser disputada com o sentido de pista invertido, fato que tem levado um grande número de pilotos a intensificar os treinamentos.

Corrida rústica marca encerramento
Ipatinga
– No dia 29 de abril a administração municipal realizará a tradicional Corrida Rústica Aniversário de Ipatinga. Na 15ª edição da competição são esperados cerca de 500 atletas de várias regiões do país, que percorrem um trajeto que inclui Parque Ipanema, Caçula, Canaã, Canaãzinho, Caravelas, Veneza II e Centro. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no 3º andar da Prefeitura de Ipatinga ou pelo site (ipatinga.mg.gov.br) até o dia 27 de abril.
Também no dia 29 de abril, data do aniversário do município, o Parque Ipanema deve receber um público recorde. São várias atrações para toda a população, como a Feirarte, avaliação nutricional, aferição de pressão, orientação sobre a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis, shows com bandas regionais e, a partir das 21h, mega apresentação do sertanejo Eduardo Costa. O dia também será marcado pela inauguração da nova avenida que liga o Vila Ipanema a rua Belo Horizonte, no Centro de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com