Cidades

Prefeitura abre programação com entrega de casas populares

FABRICIANO – A Prefeitura de Fabriciano abriu ontem (19), a programação comemorativa ao aniversário de 67 anos do município com a entrega de três unidades habitacionais, sendo duas no Morada do Vale e uma no Aparecida do Norte. Nesta quarta (20), data do aniversário de emancipação da cidade, as atividades seguem com manhã cívica, sorteio de prêmios da Campanha de Natal da Acicel/CDL e procissão do padroeiro São Sebastião com missa festiva. Devido à previsão de chuva, as atividades foram transferidas da Praça da Estação para o Terminal Rodoviário, no Centro.

A entrega das Unidades Habitacionais faz parte do programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários (Uriap), em parceria com Governo Federal por meio de recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS 2007). Durante a solenidade, realizada no Residencial Morada do Vale, foram entregues as chaves aos moradores Hermando Rosa Freitas, Francisco de Assis e Ideir Alves de Oliveira.

“É com muita alegria que realizamos a entrega dessas casas, que vão levar dignidade a essas famílias. As moradias fazem parte de um conjunto de unidades habitacionais destinadas a 35 famílias que já foram retiradas de áreas de risco. Além delas, outras 31 serão contempladas com lares bem estruturados e seguros. Vale lembrar que, em 2013, beneficiamos outras 34 famílias com a entrega de casas também no Morada do Vale”, comemora a prefeita Rosângela Mendes.

Programação de aniversário

Nesta quarta-feira (20), a programação do aniversário de Fabriciano inicia, às 8h, com manhã cívica no Terminal Rodoviário, no Centro. Na ocasião, haverá execução de hino nacional, pronunciamentos, apresentações culturais, corte do tradicional bolo de aniversário, além de estandes com orientações sobre prevenção ao mosquito Aedes aegypti e distribuição de gotinhas do complexo homeopático.

Às 10h, acontece sorteio de prêmios da Campanha de Natal da Acicel-CDL. Das 10h às 16h, o Museu Histórico Municipal também estará aberto a visitação pública. O endereço é rua Dr. Moacir Birro, 429, Centro. A programação será encerrada com a procissão do Padroeiro São Sebastião, às 18h, da Igreja Matriz à Catedral São Sebastião, onde haverá Missa Festiva.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com