Cidades

Prefeitura abre novo prazo para vistoria de escolares

IPATINGA – O Departamento de Transporte e Trânsito (Detra), da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) abrirá mais um período de vistoria de transportes escolares com objetivo de regularizar a situação de veículos e condutores que ainda não foram inspecionados. A última oportunidade para requerer o licenciamento que permite a condução de estudantes no primeiro semestre de 2013 será entre os dias 18 a 22 de março, no pátio da antiga Suplan, no bairro Cidade Nobre, das 7h30 às 10h30.

Mais de 260 veículos – entre vans, micro-ônibus e ônibus – se submeteram à vistoria promovida pelo Detra no período de 22 de janeiro a 8 de março. Cerca de 50 veículos ainda não foram vistoriados. De acordo com a Lei Municipal 2.931/2011 e o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o motorista que não se submeter à inspeção semestral está sujeito à suspensão ou cassação da sua permissão para condução do transporte escolar, além das penalidades impostas pelo CTB.

A vistoria e fiscalização dos transportes escolares são regulamentadas pela legislação municipal e compreende uma avaliação das partes mecânica e elétrica dos veículos. As suas condições de circulação, estado de conservação interno e externo, além de equipamentos obrigatórios, como cinto de segurança para todos os passageiros e documentação do veículo e do motorista são alguns itens inspecionados. Mais informações pelo telefone 3829-8529.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com