Cidades

Prefeitos discutem Fundo Metropolitano

Divulgação

IPATINGA – A importância do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano para o direcionamento de recursos para projetos, obras e estudos de interesse comum dos 4 municípios que compõem a Região Metropolitana do Vale do Aço, foi discutida durante reunião extraordinária da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA), realizada nesta semana.

A criação de fundos regionais é uma saída encontrada pelos gestores públicos para descentralizar a execução do orçamento e somar forças de cidades que, sozinhas, não seriam capazes de fazer investimentos ou desenvolver projetos de grande porte.

INTERESSE COMUM
O diretor-geral da ARMVA, Carlos Magno, falou da necessidade do aporte dos municípios, tendo em vista que os recursos obtidos serão destinados para projetos estruturadores de interesse comum, que vão contribuir para o desenvolvimento da região como um todo.

O prefeito de Timóteo, Keisson Drumond, endossou as palavras do diretor-geral e aproveitou para agradecê-lo pelo trabalho que vem sendo desenvolvido. “Estamos iniciando uma nova era no Vale do Aço, com a gestão compartilhada entre os municípios e a implantação de instrumentos efetivos de desenvolvimento regional”, afirmou.

Durante a reunião, foi apresentado, ainda, o trabalho de elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI), cuja conclusão está prevista pra novembro. “O PDDI vai possibilitar a sistematização dos problemas territoriais da nossa região, e permitir que o Estado atuecom mais força no planejamento da RMVA”, destacou Carlos Magno.

MESA DIRETORA
Na reunião extraordinária, foi eleita a nova Mesa Diretora da Assembleia, que ficou assim composta: Presidente – prefeito de Timóteo, Keisson Drumond, vice-presidente – o diretor da ARMVA, Carlos Magno Xavier Corrêa, 1º secretário – o deputado estadual, José Célio Alvarenga (Celinho do Sintrocel), 2º secretário – prefeito de Santana do Paraíso, Antônio Afonso Duarte (Zizinho), 1ª Vogal – prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta e 2ª Vogal – prefeita de Coronel Fabriciano, Rosangela Mendes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com