Cidades

prefeito Zizinho dá posse às novas diretoras de escola

Secom PMSP

PARAÍSO – O prefeito Antônio Afonso Duarte (Zizinho) participou na segunda-feira (11), no plenário da Câmara Municipal da solenidade de posse das novas diretoras das escolas municipais, eleitas no último pleito, realizado no dia 29 de novembro.

A eleição foi realizada em quatro escolas, sendo que só em uma delas houve disputa de chapas, nas demais, com apenas uma chapa inscrita, a comunidade escolar votou apenas pelo sim ou não. Na Escola Municipal Maria Ivone Damasceno, no Bairro Ipaba, não houve eleição, já que ninguém se interessou em competir, e a atual diretora Raquel Silva foi nomeada para continuar na direção.

NOVAS DIRETORAS

Na Escola Municipal José Dias Bicalho Filho, no centro da cidade, foram empossadas a diretora Maria Fernandes Teles Andrade e as vice-diretoras Janice Alves da Silva e Zeidimar Camargo da Rocha Carvalho. Na Escola Municipal Josefino Anício de Oliveira, no Bairro Residencial Paraíso, foram empossadas a diretora Silvânia Ribeiro Lima Silva e a vice-diretora Sandra Alvarenga de Almeida. Já na Escola Municipal João Matias de Oliveira, tomaram posse a diretora Andreia Anício Neto Lage, e as vice-diretoras Zildete Pires Anício Cardoso e Eliane Leila de Oliveira Lima.

Na Escola Municipal Idalino Amâncio, foram empossadas a diretora Bernadete da Rocha Fernandes Afonso e a vice-diretora Cristina Aparecida de Araújo, que na eleição venceram a chapa encabeçada pela candidata a diretora, Karla Gissana Pacheco de Aguiar e a vice, Maria Aparecida Gomes Baroni.

DEMOCRACIA
O prefeito Zizinho falou da importância do processo eleitoral nas escolas, no sentido de proporcionar a participação da comunidade escolar, participando da vida da escola. “Defendemos a democratização da escola e a escolha das diretoras pela comunidade escolar é a principal iniciativa. São as pessoas que convivem no dia a dia escolar é que sabem o que é melhor para a escola”, concluiu o prefeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com