Cidades

Prefeito entrega escrituras de imóveis na Regional Sul

TIMÓTEO – Numa cerimônia emocionante, o prefeito Keisson Drumond realizou a entrega de 25 escrituras de imóveis a famílias da Regional Sul de Timóteo na segunda-feira (25), no hall da Prefeitura. O registro das escrituras no Cartório do Imóvel – documento que garante o direito à propriedade do imóvel – é fruto do Programa de Regularização Fundiária desenvolvido pela Prefeitura e do Programa Habitar Brasil – Bid, parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. Este foi um sonho que custou 36 anos para se concretizar. No próximo mês, serão liberadas mais escrituras para os moradores inscritos nos dois programas.

SEMENTE

“Esse é um direito que a Prefeitura teria que ter regularizado há muitos anos, nós temos mais de três mil imóveis em situação irregular. A nossa administração priorizou o compromisso com a política de regularização fundiária e lançamos essa pequena semente, que abre o caminho para a solução desse desafio.”, expôs o prefeito de Timóteo Keisson Drumond.

LEGÍTIMOS DONOS
Antes, a Prefeitura emitia o documento de Certidão Direito Real de Uso, para as famílias que tinham a posse dos imóveis há vários anos. Este documento não permitia o registro no Cartório de Imóveis. “Hoje, estamos dando a escritura do imóvel registrado no nome de vocês, que garante o direito total à propriedade. Vocês, agora, são os legítimos donos”, frisou o prefeito, agradecendo o empenho das equipes de Planejamento, da Câmara Municipal, da Administração Fazendária, do Cartório e da Agência Metropolitana do Vale do Aço na viabilização do Programa de Regularização Fundiária.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com