Cidades

Prefeito de Periquito presidirá AMVA

   (Crédito: ACS/AMVA)

IPATINGA – O prefeito de Periquito, Geraldo Godoy (PMDB), é o novo presidente da Associação dos Municípios do Vale do Aço (AMVA), em substituição ao ex-prefeito de Mesquita, José Euler (PPS). A assembleia de prefeitos aconteceu na tarde de segunda-feira (14), na sede da entidade, no bairro Horto, em Ipatinga, em clima de cordialidade.

Como prefeito de Açucena, Godoy presidiu a AMVA em 1989 e 1990. Ele retorna à direção da associação pela terceira vez, 22 anos após a sua última gestão, se igualando ao falecido ex-prefeito de Ipatinga, o peemedebista Jamil Sellim de Sales, que comandou a associação em 1976, 1983 e 1984. A eleição teve chapa única para escolha da 28ª diretoria da AMVA, a primeira associação de municípios de Minas Gerais, fundada em 1974.

Geraldo Godoy conduzirá a entidade pelos próximos dois anos e disse que a AMVA tem um histórico de importantes conquistas para toda a região, mas principalmente para os pequenos municípios, sempre relegados a segundo plano nas discussões com as instâncias governamentais. “A nossa proposta é unir todos os municípios e fortalecer a voz da região junto aos governos estadual e federal. Temos questões que só serão resolvidas se estivermos no centro das discussões políticas em Belo Horizonte ou Brasília. Vamos usar a relação política que construímos nestes mais de 30 anos para trazer benefícios para o Vale do Aço. A AMVA será um instrumento muito importante para alcançarmos este objetivo”, comentou.

EXPECTATIVA
O prefeito de Braúnas, Geraldo Flávio (PSDB), disse esperar por uma gestão que continue priorizando os interesses dos pequenos municípios, os que mais necessitam de força política. “Estou retornando para administrar Braúnas e aposto muito na gestão de Geraldo Godoy. É muito bom ouvir do novo presidente que ele tem disposição para defender o interesse dos demais municípios. Nós vamos precisar desta sua influência política junto ao governador e até ao governo federal, em Brasília. Temos certeza de que isso será usado em benefício de todos os demais municípios”, afirmou.

Além de Geraldo Godoy, compõem a nova diretoria da AMVA os seguintes prefeitos: 1° Vice-Presidente – José Carlos de Assis (Antônio Dias), 2° Vice-Presidente – Anselmo Pires de Carvalho (Pingo D’Água); Conselho Fiscal: Antônio Carlos de Alvarenga (Joanésia), Ailton Lima de Paula (Córrego Novo) e Geraldo Magela Borges de Castro (Marliéria); Suplentes do Conselho Fiscal: José Fábio de Oliveira Gonçalves (Mesquita), Edson Rogério da Silva (Entre Folhas) e Geraldo Flávio de Andrade (Braúnas). A assembléia, da qual também participaram os prefeitos de Belo Oriente, Pietro Chaves (PDT) e de Ipaba, Edimarcos Gonçalves, o “Marquinhos do Odilon” (PDT), ainda aprovou a permanência do ex-prefeito de Naque, Albson Alvarenga (PMDB), como secretário Executivo da entidade.



“A nossa proposta é unir todos os municípios e fortalecer a voz da
região junto aos governos estadual e federal. Vamos usar a relação
política que construímos nestes mais de 30 anos para trazer benefícios
para o Vale do Aço”.

Geraldo Godoy, prefeito de Periquito

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com