Cidades

Prefeito de Ipaba visita obras do sistema de abastecimento de água

As obras tiveram início em maio de 2019 e a previsão de conclusão é em fevereiro do próximo ano

IPABA – A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) está investindo mais de R$ 1 milhão na ampliação e melhoria no sistema de abastecimento de água. Com a conclusão das obras, prevista para fevereiro de 2020, município contará com maior disponibilidade de água tratada, beneficiando mais de 12 mil pessoas na região.

O empreendimento foi visitado pelo prefeito de Ipaba, Geraldo dos Reis Neves, e sua comitiva, no dia 10 de julho. Na ocasião, o superintendente operacional do Vale do Rio Doce e Vale do Aço da Copasa, Albino Campos, e o gerente do Distrito Regional Vale do Aço, Rodrigo Ferreira, apresentaram os detalhes técnicos da obra.

INTERVENÇÕES

As intervenções contemplam a equipagem de dois novos poços profundos, com a vazão complementar de 12 litros por segundo; 1.572 metros de canalizações destinadas à condução de água potável das unidades de tratamento de água para o sistema de distribuição; ampliação da Estação Elevatória, que é uma unidade provida de bombas centrífugas e tanque que elevam e aumentam a pressão do líquido em um sistema de captação ou distribuição de água; construção de um novo reservatório em concreto armado, com capacidade de armazenamento de 300m³ de água tratada, além da ampliação das redes de distribuição de água.

MAIS SAÚDE

Segundo o prefeito de Ipaba, a obra representa mais saúde e progresso para todo o município. “O investimento que a Copasa está fazendo no município é muito importante, pois significa saúde e progresso. Essa parceria com a Companhia funciona muito bem e a cada dia melhora mais. A população também está agradecendo por essa obra tão aguardada”, pontua.

Para o gerente do Distrito Regional Vale do Aço da Companhia, Rodrigo Ferreira, a obra irá garantir mais disponibilidade de água tratada para a população. “Após a finalização deste empreendimento, teremos um aumento das fontes de produção, o que garantirá mais disponibilidade de água em quantidade e qualidade para a população de Ipaba” explica.

ÁGUA TRATADA

A água tratada é um produto industrial que exige altos investimentos para a sua produção, preservação, distribuição e controle de qualidade. Para garantir que esteja sempre dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a Copasa exerce um rigoroso controle no processo de tratamento e distribuição da água e investe em programas de preservação dos mananciais utilizados para o abastecimento público.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com