Cidades

Prefeito de Belo Oriente vai à Cemig por problemas na ETA

IPATINGA – O prefeito de Belo Oriente, Pietro Chaves, se reuniu na tarde desta quinta-feira (23) com a direção da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), em Ipatinga. Ele se encontrou com o gerente de relacionamento com Clientes Especiais do Poder Público da Distribuição da empresa, Riwardeny Nunes Talin e pediu solução para os piques de energia elétrica e queda de tensão no município, com maior frequência no distrito de Cachoeira Escura.

Pietro disse que este problema tem afetado diretamente o abastecimento de água no município, pois não temos conseguido ficar ‘nem uma semana completa’ sem que sejam registrados estes incidentes que levam à queima de vários equipamentos elétricos das Estações de Tratamento de Água(ETA) do município. “A prefeitura não pode intervir nesta questão elétrica, que é responsabilidade da Cemig.  As novas bombas adquiridas já queimaram várias vezes prejudicando toda a população. Então, precisamos de uma solução urgente para esta situação”, pediu.

REGULADORES DE TENSÃO
Após protocolar um ofício, sintetizando a angústia da população, o prefeito disse que a maior parte da comunidade não compreende que a responsável pela constante falta d’água no município é a Cemig. “Não existe tratamento de água sem energia elétrica, porque as bombas só funcionam se estiverem com a voltagem adequada. Recentemente, a empresa até substituiu vários equipamentos, mas não resolveu o problema. Agora, precisamos que a empresa aja de forma definitiva. Estou aqui em nome de toda uma comunidade que não aguenta mais ficar sem água com tanta frequência”, desabafou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com