Cidades

Prefeito assina ordem de serviço para UBS no Parque das Águas

Unidade Básica de Saúde é uma das três previstas no programa ‘Nova Ipatinga’. Serão contemplados ainda os bairros Jardim Panorama e Vila Formosa, elevando para cinco as UBS’s entregues pelo atual governo.

IPATINGA – O prefeito Nardyello Rocha assinou a ordem de serviço para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Parque das Águas. A obra, esperada há anos pela população, tem previsão de conclusão em seis meses. Desde 2014, os moradores são atendidos no local em uma Unidade que funciona em um imóvel alugado.

Os recursos para a edificação, provenientes do Finisa – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento -, foram captados junto à Caixa Econômica Federal, sendo parte de um total de R$ 73 milhões separados para execução do programa municipal ‘Nova Ipatinga’. Além da UBS do Parque das Águas, outras duas, no Jardim Panorama e no Vila Formosa, serão erguidas, elevando para cinco as unidades construídas pelo atual governo. Já foram entregues as UBS’s do Bom Jardim e do Nova Esperança.

A nova unidade vai proporcionar melhor qualidade no atendimento para os moradores dos bairros Planalto e Parque das Águas, projeta o governo municipal. Somente neste ano, a demanda na região já chega a quase 10 mil agendamentos. “A expectativa é que com a construção dos 490 apartamentos do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, no bairro Planalto, já bastante avançada, o público assistido aumente consideravelmente. Desta forma, o município já se antecipa com o oferecimento de infraestrutura mais apropriada”, informa a Secretaria de Saúde de Ipatinga.

INSTALAÇÕES

A UBS do Parque das Águas contará com sala de vacina, farmácia, sala odontológica, sala ginecológica, sala de curativos, local para reuniões e salas para os agentes de saúde e de endemias. Além de melhorar a capacidade de atendimento para os usuários, a unidade vai dispor também de vestiários e copa para os servidores.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com