Cidades

Prefeitas da região participam de encontro da FNP em Campinas

IPATINGA – As prefeitas de Ipatinga e Coronel Fabriciano, Cecília Ferramenta e Rosângela Mendes, participam em Campinas da 66ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que começou ontem e termina hoje. O encontro terá como pauta central o aprimoramento do pacto federativo e as necessidades e urgências dos municípios brasileiros. Mais de 600 pessoas, entre prefeitos e gestores municipais, já se inscreveram para participar dos debates. Um dos pontos altos da Reunião será o encontro dos prefeitos com o vice-presidente da República, Michel Temer, às 10h30, da segunda-feira (10). O prefeito de São Paulo Fernando Haddad também esteve no encontro.

DEMANDAS
Na ocasião, os prefeitos vão apresentar ao vice-presidente as demandas municipais expostas na carta que a FNP encaminhou aos candidatos à presidência da República, em setembro. Segundo Michel Temer, o município goza de autonomia desde os tempos do Brasil Colônia, quando eram cidades e vilas. "Quanto maior a autonomia municipal, com os recursos necessários, melhor para os estados e para o país", declarou o vice-presidente da República.
O aumento do repasse da parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) é uma das demandas pelas quais os prefeitos e prefeitas pretendem pressionar o governo governo federal.
Durante a Plenária de Prefeitos, os participantes devem debater, entre outros assuntos, o papel dos governos locais nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Para essa mesa está confirmada a presença do coordenador-residente do Sistema Nações Unidas no Brasil (ONU), Jorge Chediek.
"As iniciativas de localização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), e em breve dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), são extremamente necessárias, especialmente em países de dimensões continentais como o Brasil, pois boa parte dos problemas e de suas soluções ocorrem nos próprios municípios", salientou o representante da ONU.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com