Cidades

Prefeita lança obras da nova escola do Game

Concepção artística do projeto da nova escola municipal GAME, concebida para ensino em tempo integral

IPATINGA –
A prefeita Cecília Ferramenta assina no dia do aniversário de 52 anos de Ipatinga, nesta sexta-feira (29), a partir das 10h, a ordem de serviço para construção da primeira escola do município com infraestrutura adequada para a permanência de todos os alunos em tempo integral. A unidade de ensino será erguida no Game, no bairro Iguaçu, para atender cerca de 300 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1, no mesmo local onde funcionava a antiga escola da comunidade, que precisou ser demolida.

CIDADANIA
“Vamos aproveitar a data do aniversário de Ipatinga para garantir a execução de mais um projeto voltado para melhorar a qualidade de vida na cidade. Investir na Educação é o caminho da cidadania, da formação de um povo consciente e feliz”, adiantou a prefeita, durante coletiva de imprensa esta semana, quando falou sobre a premiação nacional conquistada pelo projeto “Saberes e Sabores da EJA do Campo de Ipatinga” e antecipou a programação desta sexta-feira.

PROJETO
A nova Escola Municipal do Game tem projeto arquitetônico moderno, dotado de conceitos avançados e ecologicamente corretos. A reforma da antiga unidade chegou a ser indicada pela comunidade durante o Orçamento Participativo da Educação (OP Educa), realizado pela primeira vez no município em 2014. Mas estudos técnicos apontaram a necessidade de demolir a unidade para permitir a construção de outra completamente nova. Os investimentos são da ordem de R$ 5,3 milhões, com recursos próprios destinados pela Prefeitura.

INVESTIMENTOS
Pelo OP Educa, a Prefeitura já concluiu ou está executando obras de melhorias em todas as unidades de ensino da rede municipal. Além da nova escola do Game, está em construção a nova sede da Escola Municipal Conceição Pena Rocha, no bairro Esperança.

Atualmente, mais três unidades passaram a integrar a rede municipal, com a inauguração dos Centros Municipais de Educação Infantil CMEI Jardim Santa e CMEI Parque das Águas e a municipalização do CMEI Barra Alegre. Três novas unidades de Educação Infantil já estão em construção nos bairros Caravelas, Vila Formosa e Nova Esperança, e a Prefeitura ainda prepara o lançamento de mais quatro, no Limoeiro, Bethânia e Ideal e no distrito de Barra Alegre.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com