Cidades

Prefeita inaugura nova creche no Parque das Águas

IPATINGA – A Prefeitura Municipal inaugurou um novo Centro Municipal de Educação Infantil. A partir de agora, a comunidade do bairro Parque das Águas também passa a contar com uma unidade educacional pública e gratuita, com capacidade para atender cerca de 200 crianças, a partir de 10 meses até 5 anos de idade.
“Dentro de um espaço com tamanha qualidade, nossas crianças vão receber os primeiros estímulos que vão impactar em toda a sua vida escolar. Acreditamos que a educação é a base que precisamos para transformar a nossa cidade e o nosso país. Isso é ser uma cidade educadora, é cuidar uns dos outros e do bem estar de todos”, declarou, emocionada, a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, durante a cerimônia de inauguração.

DESAFIO

Na avaliação da prefeita, administrar uma cidade como Ipatinga durante a atual crise econômica do país “tem sido um desafio diário”. “Mesmo com a queda de receitas municipais, temos o aumento considerável das demandas no serviço público por parte da população. Nesse momento de grandes dificuldades, estamos administração com muito trabalho, criatividade, parcerias e responsabilidade, pois temos compromisso com toda a cidade”, reforçou Cecília Ferramenta, destacando o apoio do governo federal para a construção do CMEI Parque das Águas e outras unidades de Educação Infantil no município.

COMPROMISSO
O presidente Câmara Municipal, vereador Sebastião Guedes, reafirmou o compromisso da base aliada com a Administração e os investimentos no município. “A prefeita Cecília tem comandado com determinação a sua equipe, realizando mais de 100 obras em andamento na cidade e uma busca incansável por parcerias e recursos novos, com objetivo de garantir as melhorias que a nossa população tanto necessita”, declarou.

INFRAESTRUTURA
Os recursos para construção da CMEI Parque das Águas foram assegurados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), do governo federal, por intermédio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A nova unidade conta com salas pedagógicas e de informática, secretaria, pátio coberto, cozinha, refeitório e sanitário, entre outros ambientes, todos adaptados para pessoas com deficiência. Os investimentos na obra foram de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

Pais aprovam a obra

Os pais da pequena Lara Eduarda Oliveira Caliman, de 2 anos, ficaram satisfeitos com a infraestrutura do CMEI Parque das Águas. Já no primeiro contato com a equipe gestora, Heberon e Priscila Caliman sentiram confiança nos profissionais. “Na hora da matrícula recebi instruções sobre os horários das atividades, alimentação e como será a rotina da minha filha na escola”, afirmou o casal. “A recepção que tivemos aqui hoje só confirma nossa primeira impressão de que Lara será bem cuidada”, completou.

Para a secretária de Educação de Ipatinga, Leida Tavares, a inauguração do CMEI Parque das Águas é motivo de comemoração. “Desde 2013, estamos trabalhando para construir políticas de aprendizagem fora dos muros das escolas. E em um momento de crise, como o que nossa cidade e nosso país atravessam, inaugurar um equipamento público com esta infraestrutura é resultado de muito esforço. E vamos continuar buscando parcerias para possibilitar que a Educação faça a diferença na vida de nossos educandos”, finalizou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com