Cidades

Prazo para entrega de pedidos de registros termina nesta quinta

Em Ipatinga, cartórios eleitorais que receberão registros de candidaturas estão localizados no Fórum da Comarca

 

BH – Passadas as convenções partidárias (realizadas de 10 a 30 de junho), nas quais as agremiações escolhem seus candidatos e coligações que concorrerão às eleições municipais de outubro, a próxima data estipulada pelo Calendário Eleitoral do TSE (Resolução 23.341/2011) refere-se à entrega dos pedidos de registros de candidaturas.
Os pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador às eleições municipais de 2012 devem ser encaminhados à Justiça Eleitoral até a próxima quinta-feira, dia 5 de julho, às 19h.
Os pedidos são feitos no cartório da zona eleitoral ou nos respectivos Foros Eleitorais, caso a cidade tenha mais de uma zona eleitoral. Em todo o Estado, os 351 cartórios funcionarão ininterruptamente, incluindo finais de semana e feriados, a partir do dia 5 de julho, entre 13 e 19 horas. Se o partido ou a coligação não requerer o registro de seus candidatos, estes poderão fazê-lo, observando o prazo máximo de 48 horas seguintes à publicação do edital coletivo dos candidatos.
Segundo a legislação eleitoral, o pedido de registro deverá ser apresentado pelos candidatos, obrigatoriamente, em meio magnético gerado por sistema próprio desenvolvido pelo TSE (sistema CANDex), acompanhado das vias impressas e assinadas pelos requerentes dos formulários Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) e Requerimento de Registro de Candidatura (RRC), emitidos automaticamente pelo sistema.
O Sistema de Candidaturas – Módulo Externo (CANDex) – poderá ser obtido, pela internet, na página do TSE e na página dos TER. Para os candidatos, também devem ser digitalizadas no CANDex a fotografia, as certidões apresentadas e a proposta de governo (esta última apenas no caso de candidatos ao cargo majoritário).
Mais informações sobre registro de candidaturas podem ser obtidas no Guia do Candidato, à disposição dos interessados no sítio do TRE-MG (www.tre-mg,jus.br).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com