Cidades

Prazo para Comprovação de Vida é prorrogado até dia 19

Aposentados da Prefeitura de Ipatinga e pensionistas devem atualizar seus cadastros dentro do prazo fixado, para não terem o pagamento bloqueado

 

IPATINGA – O Departamento de Administração e Recursos Humanos (Dearh) prorrogou para dia 19 de outubro o prazo para que aposentados da Prefeitura Municipal de Ipatinga, que recebem complementação, façam a Comprovação de Vida. Dos 2.200 servidores inativos, 1.285 já se apresentaram. Entre outros 74 pensionistas que também recebem o adicional, apenas 19 atualizaram seus cadastros. O atendimento é feito no hall da PMI, de segunda a sexta, de meio-dia às 17h.

A prova de vida é uma exigência do governo federal para que os aposentados e pensionistas recebam a aposentadoria. Ela é necessária para todos os brasileiros que recebem por conta corrente, poupança ou cartão magnético. No caso de Ipatinga, a atualização é fundamental principalmente porque os servidores inativos ficaram por dois anos sem receber a complementação, além de não constarem da folha de pagamento por um ano.

Os aposentados e pensionistas devem comparecer portando cópias e originais do último extrato do INSS, comprovante de endereço, carteira de identidade e CPF. Aquele que não fizer a Comprovação de Vida até o dia 19 de outubro poderá ter o pagamento bloqueado. Nesse caso, só voltará a receber após regularizar a situação junto ao município.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com