Cidades

Prazo do Desafio Estudantil em prol da BR -381 é prorrogado

DA REDAÇÃO – As vinte escolas da região, representadas por milhares de alunos que estão engajados no Desafio Estudantil em prol da BR 381, terão até o dia 30 de outubro para efetivar os lançamentos no site do movimento: www.nova381.org.br.

Lançado no último domingo de agosto, durante a comemoração do Dia do Voluntariado, em Ipatinga, o movimento tem engajado o meio estudantil a favor da duplicação, promovendo a sensibilização do jovem para esta causa, a favor da vida e do desenvolvimento do Leste de Minas.

Na Escola Municipal Vereador Paulo Franklin, de Coronel Fabriciano, o Desafio está a todo vapor. “Buscamos a conscientização dos alunos, passando de sala em sala para falar sobre a importância da duplicação. Encaminhamos também uma carta para os pais dos alunos, incentivando-os a participar do movimento. Além disso, promovemos uma gincana interna, com a premiação de um passeio e cesta de chocolate para o vencedor. Os alunos estão muito engajados”, disse Rayane Silva, vice diretora da escola.

ESTRATÉGIAS
De acordo com a consultora de projetos sociais da FIEMG, Patrícia Barbosa, as escolas participantes têm utilizado diversas estratégias, como contato via whatsapp, mobilização no trânsito, divulgação em reunião de pais, em igrejas, dentre outros. “Os alunos e educadores envolvidos têm fomentado o movimento com diversos públicos, ressaltando que, tão importante quanto o cadastro no site, é o conhecimento sobre a gestão das obras e sua importância para a sociedade, sendo estas informações expostas no site nova381.org.br”, disse.

“Esta é uma oportunidade ímpar destes jovens deixarem sua marca na história do país. Temos convicção de que a sociedade mobilizada, monitorando os recursos públicos através de um portal de transparência, contribui significativamente para uma boa gestão das políticas públicas”, acrescentou o presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, e Coordenador do Movimento Nova 381, Luciano Araújo.

A escola que atingir o maior número de inscritos durante o Desafio Estudantil será premiada com um kit multimídia (projetor e caixa de som); já o aluno será contemplado com um tablet.
Criado pela Federação das Indústrias, o Movimento conta atualmente com cerca de 42.000 inscritos e o apoio de diversas entidades.

Participam do Desafio Estudantil:

Colégio IESP – Ipatinga
Colégio São Francisco Xavier – Ipatinga
E. E. Albertino Ferreira Drumond – Santana  do Paraíso
E. E. de Ensino Médio de Jaguaraçu – Jaguaraçu
E. E. Dom Helvécio – Ipatinga
E. E. em Horto Belém – Marliéria
E. E. João XXIII – Ipatinga
E. E. José Ferreira Maia -Timóteo
E. E. Nacif Selim De Sales – Ipatinga
E.E. Herbert José De Souza Betinho – Santana do Paraíso
E. E. Salvelino Fernandes Madeira – Santana do Paraíso
E M. Altina Olívia Gonçalves – Ipatinga
E M. Coronel Felício Miranda – Jaguaraçu
E M. Deolinda Tavares Lamego – Ipatinga
E M. Geraldo Marques Cevidanes – Caratinga
E M. Gercy Benevenuto         – Ipatinga
E M. Vereador Paulo Franklin – Coronel Fabriciano
Escola Técnica JK – Ipatinga
Escola Técnica Vale do Aço – Ipatinga
Inst. de Educação Padre Abdala – Iepa         – Timóteo

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com